Mortal Kombat 11

Nesta quarta (20), a NetherRealm Studios realizou uma transmissão ao vivo do “Kombat Kast” que foi focada no personagem via DLC Fujin para Mortal Kombat 11.

O vídeo mostrou os diversos golpes do personagem e o que as suas três variações competitivas oferecem. Você pode conferir tudo o que rolou no vídeo mais abaixo – Fujin possui vários movimentos únicos, como um parry no ar, possibilidade de flutuar após um pequeno pulo e até caminhar no ar. Um de seus Fatalities também pode ser visto no Kombat Kast.

Mas algo que chamou a atenção é a nova mecânica de quebra de armadura. Em MK11, você pode gastar as suas duas barras de defesa para escapar de um combo (“breakaway”). Dessa forma, seu personagem recebe uma armadura e cai no chão. Da forma atual, apenas um Fatal Blow pode ser feito para pegar o oponente que deu o breakaway. Então, se você sabe que o oponente vai tentar fugir do combo, você pode antecipar isso e puni-lo com Fatal Blow – mas ainda assim é para situações específicas – ou mudar seu combo para algo que dê mais dano em único movimento (o próprio gancho, por exemplo).

Agora, ao que tudo indica, todos os personagens terão um golpe específico para punir quem usou breakaway. Ou seja, se você prever que o breakaway será feito, pode usar um golpe do seu personagem para pegá-lo de surpresa e continuar combando. Na transmissão, foram dados os exemplos de Scorpion e Sub-Zero (aos 41:28).

Com Scorpion, é o seu overhead (trás + X). Se você acertá-lo no momento do breakaway, o adversário “kickará” no chão e você pode continuar combando. Já com Sub-Zero é diferente. O golpe é o chute que ele começa correndo (frente + bola). Se acertar no breakaway, acontece um Krushing Blow, causando dano considerável. Vale ressaltar que esse Krushing Blow também pode ser ativado se você acertar esse golpe pela segunda vez seguida (o KB em si é uma novidade em MK11: Aftermath). Mas independente da forma que você usá-lo, continua só podendo ser feito uma vez na luta.

Por fim, veja um exemplo na imagem abaixo do cenário Retrocade. Ele simulará cenários antigos de Mortal Kombat. No vídeo acima há um momento que outro cenário pode ser visto (aos 42:47), também de MK3.

Mortal Kombat 11: Aftermath será lançado em 26 de maio para PS4, Xbox One, Switch e PC. Caso tenha perdido, veja dois Brutalities de Robocoptrailer dos Friendships, trailer de Fujin, lutas RoboCop vs Exterminador do Futuro e customização de Fujin e Robocop.

Winz.io