Ubisoft

A Ubisoft realizou uma conferência para investidores hoje e comentou os resultados de Ghost Recon Breakpoint e The Division 2.

Primeiramente, em relação a Ghost Recon Breakpoint, a Ubisoft diz que a qualidade do título estava no caminho certo, considerando o que foi exibido na E3 e Gamescom, além dos testes internos. Porém, a crítica especializada e o público em geral não aprovou o game. Consequentemente, as vendas foram baixas, principalmente nessas primeiras semanas.

Apesar do fracasso comercial, a Ubisoft diz que trabalhará oferecendo suporte ao jogo, escutando a comunidade e aprimorando onde for preciso. A companhia também listou três razões para isso ter acontecido:

  1. Dificuldade em gerar interesse por uma sequência de um jogo multiplayer que recebia suporte constantemente (“live games”);
  2. Estratégia de introduzir a inovação do gameplay é algo positivo nas franquias, mas para conquistar os jogadores é preciso que isso seja oferecido de maneira otimizada e não foi o caso com Breakpoint. Na maioria dos casos, os jogadores desistiram do game após três horas;
  3. Breakpoint não ofereceu muitas novidades, o que fez com que o jogo não se destacasse.

Quanto a The Division 2, a Ubisoft não comentou o fracasso, porém disse que gerou entre 20 e 50 milhões de euros, sendo que o previsto total para o ano fiscal é de 480 milhões de euros (esse valor total é para todos os produtos somados). Ou seja, The Division 2 gerou apenas 5 a 10% de todo o dinheiro movimentado.

Por fim, dois jogos AAA ainda não anunciados pela Ubisoft serão lançados no próximo ano fiscal (entre abril de 2020 e março de 2021). Obviamente, não tivemos detalhes de quais jogos são esses. Mas é de se imaginar que um deles seja Assassin’s Creed. Caso tenha perdido, Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters foram adiados.

Winz.io