Ubisoft

A Ubisoft revelou o que chama de ‘Neo NPCs’, um protótipo de IA generativa voltada para o jogador que essencialmente permite que você fale – literalmente fale com sua voz – com NPCs em um jogo.

Os Neo NPCs são construídos usando tecnologia da NIVIDA e Inworld AI, permitindo que os desenvolvedores da Ubisoft criem uma experiência narrativa com IA rodando nos bastidores.

A tecnologia em si é essencialmente uma pilha de várias implementações diferentes de IA: um analisador de fala para texto (transformando suas palavras faladas em uma entrada de texto); Character Engine da Inworld AI, um modelo em linguagem grande que determina como o NPC agirá e responderá; um programa de conversão de texto em fala que então pega essa resposta e gera uma resposta verbal; e, finalmente, a tecnologia Audio2Face da Nvidia, um sistema de animação facial em tempo real que faz com que os lábios e maneirismos do NPC correspondam às palavras que estão sendo ditas em voz alta.

Há uma demo dessa tecnologia na Game Developers Conference 2024. No entanto, provavelmente levará um tempo considerável até vermos isso implementado em jogos.

[UN] [UBI CORP] News - How Ubisoft’s New Generative AI Prototype Changes the Narrative for NPCs - IMG 1

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