Prince of Persia

Há alguns dias, noticiamos que a Ubisoft revelou um “Escape Room VR” de Prince of Persia. Como esperado, essa experiência chegará exclusivamente ao Brasil às lojas do Voyager em São Paulo e Curitiba em primeiro momento. Veja o press release na íntegra abaixo para mais informações.


A Ubisoft anuncia sua terceira experiência cooperativa de realidade virtual (VR) com dinâmica de escape room: Prince of Persia: The Dagger of Time, baseada no universo do jogo Prince of Persia: The Sands of Time. A novidade chegará a mais de 300 centros de VR de todo mundo a partir do segundo trimestre de 2020 e reforça a presença da Ubisoft no mercado de location-based VR, para o qual já lançou Beyond Medusas’s Gate (2019) e Escape The Lost Pyramid (2018), ambos inspirados em títulos da série Assassin’s Creed.

Desenvolvido pela Ubisoft Düsseldorf, na Alemanha, Prince of Persia: The Dagger of Time pode ser jogado por jovens e adultos de qualquer idade, que se unem em times de dois, três ou quatro jogadores para resolver quebra-cabeças em equipe e encontrar uma maneira de sair da Fortaleza do Tempo. A trama começa quando Kaileena, a Imperatriz do Tempo, convoca os jogadores para ajudá-la a parar os planos malignos de um mago que está tentando restaurar a Ampulheta do Tempo e criar um exército de Monstros de Areia. Para escapar dessa aventura, os jogadores devem trabalhar em equipe e resolver quebra-cabeças que os levarão aos seus objetivos.

“Controlar o tempo em VR é uma experiência única, e agora os jogadores podem sentir o poder da adaga do tempo em suas próprias mãos”, disse Cyril Voiron, produtor executivo da Ubisoft para Escape Games. “Dominar o tempo é apenas uma parte da imersão, já que transportamos os jogadores para aventuras que vão muito além do que podemos fazer na vida real”.

“Após dois anos de trabalho, temos parcerias com mais de 300 locais em todo o mundo”, disse Benedikt Grindel, diretor administrativo dos estúdios alemães da Ubisoft. “O que começou como um projeto piloto se tornou uma das maiores redes de distribuição no mercado de entretenimento de VR, o que nos deixa realmente orgulhosos”.

No Brasil, Prince of Persia: The Dagger of Time chegará às lojas do Voyager, centro de experiências em realidade virtual com unidades em São Paulo e Curitiba.

Prince of Persia

Winz.io