NotíciasPlayStation 4TrailerVídeos

Três DLCs de Final Fantasy XV são cancelados, episódio Ardyn chega em março de 2019 e multiplayer em dezembro; Hajime Tabata deixa a Square Enix

Como prometido, a Square Enix realizou uma transmissão ao vivo focada em novidades de Final Fantasy XV.

Primeiramente, foi esclarecido que os DLCs “The Dawn of the Future”, anunciados em abril, foram cancelados, com exceção do Episode Ardyn. Isso significa que Episode Aranea, Episode Lunafreya e Episode Noctis não serão mais lançados.

O motivo do cancelamento, segundo a Square Enix, veio pelo fato de que Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV e que seria chefe da recém-inaugurada Luminous Productions, decidiu deixar a companhia. Com essa mudança, a Square Enix decidiu cancelar o desenvolvimento dos DLCs.

Em mensagem (leia ela na íntegra aqui), Tabata agradeceu o suporte de todos enquanto comandava o projeto e deseja o melhor para as pessoas que continuam na Square Enix trabalhando no conteúdo que não foi cancelado e na Luminous Productions.

O Episode Ardyn será lançado em março de 2019. Segundo a Square Enix, ele contará uma história que acontece 30 anos da principal e explicará mais sobre Ardyn. Um curta animado chamado “Final Fantasy XV Episode Ardyn – Prologue” será lançado em breve também.

Paralelo a isso, a expansão multiplayer Comrades será lançada de forma isolada em 12 de dezembro por 9,99 dólares. Quando for lançada, ela trará 10 novos chefes, assim como roupas e armas.

A Square Enix ressalta que Comrades não será mais jogável em FFXV quando a versão isolada for lançada. Usuários que compraram a expansão poderão baixá-la sem custo adicional. Na expansão só será possível usar as ferramentas de criação de avatar e visualização de fotos. Não se sabe ainda o que ocorrerá com os troféus (se acabarão se tornando inacessíveis, caso ainda não os tenha pego). Vale mencionar, porém, que o multiplayer é acessível offline. Portanto, em último caso, basta não atualizar o seu console.

O lançamento de Comrades separado resultará na redução de preço do Season Pass. Ele passará a custar 14,99 dólares a partir de 13 de dezembro.

Uma colaboração com Final Fantasy XIV foi revelada também. No caso, será uma atualização gratuita que chegará no dia 12 de dezembro.

Jogadores de FFXV poderão aproveitar uma side quest chamada “Adventurer from Another World”, na qual uma jovem Miqo’te chamada Y’jhimei chega do mundo de FFXIV. Uma batalha contra um Garuda primal acontecerá nesse evento.

Ao completar a quest, você receberá as seguintes roupas:

  • Noctis: “Glamour Prism: Miqo’te”
  • Ignis: “Glamour Prism: Elezen”
  • Gladiolus: “Glamour Prism: Roegadyn”
  • Prompto: “Glamour Prism: Hyur”

A quest pode ser destravada depois de completar a quest principal “Beginning of The Hexatheon’s Blessings / Touch the First Runestone”. Para encontrá-la, você deve aceitá-la em Cauthless Rest Area da região de Duscae.

Por fim, a Square Enix também liberou um trailer que celebra os dois anos de Final Fantasy XV. Tenha em mente que possui spoilers.