Jonathan Jacque-Belletête, que trabalhou na Eidos Montreal, conversou recentemente com o site TrueAchievements (via VG247) confirmando um rumor antigo de que a desenvolvedora chegou a trabalhar em Final Fantasy XV.

“A Eidos Montreal trouxe Deus Ex de volta. Eu fui o diretor de arte nisso – Deus Ex: Human Revolution“, explicou Jacque-Belletête ao TrueAchievements sobre seu tempo no estúdio. “Então [eu era] o diretor de arte executivo de Mankind Divided. Então tentamos fazer Final Fantasy XV. Então eles decidiram trazê-lo de volta ao Japão – o que eu acho que foi um grande erro, mas é a verdade. O nosso era muito, muito legal”.

Não é a primeira vez que ouvimos falar de um Final Fantasy XV desenvolvido no Ocidente. O YouTuber Super Bunnyhop cobriu esse boato em 2018, fornecendo supostos detalhes que Jacque-Belletête não fez em sua recente entrevista com o TrueAchievements.

De acordo com o vídeo original de Super BunnyHop, a Eidos Montreal tinha “alguma arte básica, algum design básico de jogo, em um escritório super secreto”. Além disso, a versão da Eidos Montreal para Final Fantasy XV o tornaria um “RPG de ópera espacial”, com algum tipo de triângulo amoroso.