PlayStation 5

Durante a conferência da Sony para investidores, o diretor financeiro Hiroki Totoki falou sobre o PlayStation 5 e outros assuntos.

Totoki-san mencionou que o lançamento do PS5 no fim de 2020 é o “passo mais importante no desenvolvimento da plataforma PlayStation”. Ele também acrescentou que o desenvolvimento do PS5 está progredindo de acordo com o plano e a Sony acredita que o desenvolvimento de jogos está progredindo sem problemas (no caso, as third-parties). “Prevemos oferecer experiências de jogo altamente envolventes que os usuários atuais do PS4 e os novos usuários em potencial esperam”, disse Totoki-san.

Ele também menciona que o lucro do PS5 dependerá do preço do console. A Sony está “analisando o custo, o preço aceitável no mercado e o estabelecimento da plataforma”, mas nenhuma informação adicional pode ser revelada sobre isso no momento. Dito isso, a Sony está “muito consciente do nível de lucro para os investidores e para o mercado”.

Totoki-san também falou brevemente sobre a aquisição da Insomniac Games, afirmando que ela contribuirá para melhorar ainda mais o desenvolvimento de software da Sony. Curiosamente, ele acrescentou que, no futuro, a Sony “continuará a buscar oportunidades de investimento em crescimento que melhorem sua gama de conteúdo (propriedades intelectuais)”, possivelmente sugerindo novas aquisições.

Winz.io