PlayStation Network PSN

Após alguns rumores, a Sony confirmou oficialmente que a ID do usuário da PlayStation Network poderá ser alterado em breve.

No caso, a beta do “PSN Online ID Change” fará parte do PlayStation Preview Program e se tornará disponível para usuários selecionados que se registraram como testers dos firmwares betas do PS4 no passado.

Durante esse formato de testes, o usuário poderá trocar a ID quantas vezes quiser. A primeira vez é gratuita, mas depois custa 9,99 dólares. Para assinantes Plus, o valor será 4,99 dólares. A mudança poderá ser feita nas configurações de seu PS4.

Quando você muda sua ID, existirá a opção de mostrar a ID antiga com a nova, assim seus amigos o reconhecerão. Após decidir se quer mostrar a ID antiga ou não, não será possível ajeitar isso depois da troca de ID.

Essa troca será aceita em jogos de PS4 que foram lançados depois de 1º de abril de 2018. A Sony diz que é possível que ocorram erros com os jogos de PS4, PS3 e PS Vita lançados antes dessa data. Se por alguma razão isso ocorrer, você pode trocar para a sua ID antiga gratuitamente a qualquer momento (no período de testes isso só poderá ser feito uma vez). Voltando para a sua ID antiga, resolverá todos os problemas. A Sony pretende lançar uma lista de jogos lançados antes de 1º de abril de 2018 que serão totalmente compatíveis com a troca de ID.

O programa de testes da troca da ID será concluído no fim de novembro de 2018. A Sony espera lançar oficialmente o sistema no início de 2019.

Winz.io