Avengers Thor

A Marvel e a Square Enix continuam promovendo o próximo jogo Marvel’s Avengers. Como noticiamos no passado, a série de HQ’s que contam uma história antes do jogo já estão sendo lançadas e teve o Homem de Ferro no primeiro episódio. Seguindo na construção do background desses personagens e do time dos Vingadores, a segunda edição já está disponível.

thor hq

A HQ Thor #1 conta mais sobre o Deus do Trovão e a sua relação com Bruce Banner e Tony Stark. Na tentativa de criar um método de transporte eficiente, Stark e Banner trabalham num tipo de portal, que ajudaria os Vingadores a se reunirem em qualquer lugar do planeta de forma bem rápida. Para o primeiro teste do equipamento, Thor surge como o “fornecedor” da energia necessária para o teste do portal. Entretanto, algo não planejado acontece e os 3 heróis acabam por perceber um perigo adiante.

Apesar da intenção dessas HQs serem fornecer mais informações sobre os passados dos heróis que aparecerão no jogo, a HQ do Thor não traz muito conteúdo assim. Ainda que a parte artística continue excelente, o roteiro acaba se baseando em eventos que já vimos várias vezes antes e mais recentemente nos cinemas. Não há um contexto expandido aqui e não acrescenta muito no que já sabemos desses heróis.

De certa forma, a HQ nos mostra apenas que uma certa fragilidade já acontecia na relação dos heróis mais poderosos da Terra. Desconfiança, soberba, arrogância, falta de controle e mais já dão as caras aqui e devem reforçar ainda mais os eventos do A-Day, que acabam culminando na separadão dos Vingadores.

A segunda edição das HQ’s de Marvel’s Avengers já pode ser adquirida na loja online da Marvel, está disponível por 3,99 dólares e apenas no idioma inglês. A próxima edição trará o Incrível Hulk na capa e será lançada em fevereiro.

Agradecemos à Square Enix por fornecer um código da HQ para avaliação.

thor_hq_example

Winz.io