PUBLICIDADE

DOOM Eternal é um excelente jogo para PS4 (leia a nossa análise). Além de ter diversos colecionáveis e trapaças (cheats) a serem encontrados, DOOM Eternal possui não um, mas dois segredos que ninguém esperava.

Basicamente, você pode jogar os clássicos DOOM e DOOM II na íntegra (mesmo existindo um relançamento de ambos para o PS4). É claro, não há troféus da PSN e nem suporte a mods, mas você pode jogá-los do início ao fim e inclusive salvar seu progresso.

Onde posso destravar e jogar os DOOM clássicos em DOOM Eternal?

Na Fortaleza da Perdição (Fortress of Doom), partindo do local que você escolhe as missões, saia pela porta nas suas costas e desça para a região que fica justamente abaixo do local citado em que você teletransporta para as fases. Nesse local há uma espécie de escritório do Doom Slayer, com inúmeros easter eggs (note a coelha Daisy, por exemplo).

Em cima da mesa desse local há um PC antigo à direita. Ao interagir com R3, há dois arquivos nele. É aqui que você pode jogar os dois DOOM.

PUBLICIDADE

Como destravar DOOM 1?

Para destravar o DOOM original e clássico, você precisa coletar todas as trapaças (os disquetes) das fases. São um total de 14. O vídeo abaixo mostra a localização de todos eles (a descrição do vídeo no YouTube contém o tempo marcado para cada fase).

Como destravar DOOM 2?

Para destravar a sequência, é necessário inserir um código. O código é “FLYNNTAGGART” (nome do protagonista dos livros de DOOM). Só isso. Ao inserir o “T”, DOOM 2 já ficará jogável.

DOOM