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Rumor: supostas novas informações sobre o próximo jogo da série Assassin’s Creed vazam

Uma das tradições mais pontuais da indústria dos videogames são os vazamentos de informações sobre os próximos jogos da franquia Assassin’s Creed, sendo algo com o qual sempre podemos contar no primeiro trimestre do ano.

No ano passado, Jason Schreier, jornalista do Kotaku, divulgou que o próximo jogo da série estaria em desenvolvimento sob o codinome Assassin’s Creed: Kingdom e teria lançamento previsto para esse ano. Agora, um suposto novo vazamento apareceu no 4chan e tem sido divulgados no Reddit e ResetERA.

Enquanto algumas informações batem com o que foi divulgado pelo Schreier no ano passado, incluindo a ambientação nórdica, outras parecem muito similares a um vazamento que ocorreu também no ano passado no 4chan e que posteriormente se mostrou ao menos parcialmente incorreto, uma vez que as imagens usadas eram de uma demo de Unity chamada The Blacksmith.

Esse novo rumor aponta as seguintes informações:

  • O nome do jogo seria Assassin’s Creed: Ragnarok, codinome Kingdom;
  • Será um jogo cross-gen, sendo lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X;
  • O anúncio oficial estaria previsto para o suposto evento PlayStation que ocorreria em fevereiro e o lançamento ocorreria no dia 29 de setembro;
  • Até 04 jogadores poderiam jogar em co-op simultaneamente, podendo entrar e sair do jogo, de forma similar a Ghost Recon Wildlands;
  • os jogadores controlariam uma personagem chamada Jora, sendo possível escolher o seu gênero;
  • Jora lidera um pequeno grupo de 04 aventureiros, que seria a justificativa para o cooperativo;
  • Manterá as mecânicas de RPG incorporadas nos últimos jogos, incluindo agora classes diferentes e algumas mudanças na árvore de habilidades com base nas classes. A classe poderá ser modificada por um personagem específico;
  • Combate estaria sendo melhorado com novos tipos de armas e habilidades especiais para cada grupo de armas – cada uma delas poderia ser modificada com runas, além de outras melhorias e aumento da durabilidade;
  • Durabilidade da arma seria um fator importante agora, obrigando o jogador a usar uma variedade maior de armas e os forçando a organizar um inventário menor que poderia ser melhorado;
  • O sistema de adrenalina seria substituído por um modo berserker que também ativaria runas especiais como dano de fogo, gelo e raio;
  • O retorno da navegação seria menos focado no combate e mais na exploração e viagem, incluindo a possibilidade de navegar por rios e regiões pantanosas;
  • Parkour melhorado com a possibilidade de subir em árvores e novas animações;
  • A Hidden Blade retornaria e seria muito mais customizável de forma cosmética, além de poder ser melhorada (como para matar em um ataque só);
  • Stealth seria melhorado com mais influência da física do jogo, como a possibilidade de se esconder na lama, gelo, se abaixar em arbustos, esconder em pilhas de palha, etc. Os jogadores também poderiam se esconder em grupos de civis se a sua roupa/armadura for adequada, se não, atrairiam mais atenção;
  • Haveria um sistema de reputação baseado nas missões feitas para as pessoas nas cidades, os oficiais das cidades, as roupas utilizadas, crimes cometidos, etc. Algumas missões secundárias e de história só poderiam ser realizadas após alcançar um determinado nível de reputação com os reinos;
  • Batalhas de Conquista retornariam para ajudar a conquistar acampamentos dos templários e os jogadores poderiam abordá-las de várias maneiras;
  • Os jogadores também poderiam encontrar batalhas entre reinos em guerra ocorrendo dinamicamente pelo mundo;
  • Vários acampamentos ao redor do mundo podem ser capturados e controlados para ganhos comerciais e de moeda;
  • Os jogadores poderiam organizar invasões de larga escala em fortes e cidades em conjunto com acampamentos vikings próximos, esperar que eles mesmo invadam ou irem sozinhos;
  • Os assassinos acreditam ter uma conexão com Odin e chamam o seu corvo-drone de “visão de Odin”;
  • Os níveis de dificuldade retornariam, mas mais focados em tempo de parry, energia do jogador e tempo de reação dos inimigos ao invés de energia do inimigo;
  • O aumento de nível foi alterado para permitir aos jogadores melhorar seus grupos de habilidades para ganhar mais experiência, como em Skyrim. Como resultado, regiões e conteúdos travados por níveis não estariam presentes;
  • Algumas habilidades seriam destravadas ao alcançar um determinado nível, algumas precisariam ser compradas com pontos de habilidade e outras destravadas com a progressão da história;
  • O mapa é gigantesco, englobando quase todo o norte da Europa. A suposta fonte teria dito que as grandes cidades seriam York, Londres, Paris e Kiev. Cada reino seria bastante único.

Existem alguns supostos detalhes sobre a história no tópico original. Como sempre, considerem esses rumores com bastante cuidado, uma vez que não há como verificá-los.