Resident Evil Village foi revelado no evento do PlayStation 5 e, além do console da Sony, o game chegará também ao Xbox Series X e PC. Aparentemente, o motivo do jogo não chegar ao PS4 e Xbox One está nas várias ambições da Capcom para o novo título. Um foco maior na exploração em Resident Evil Village supostamente deixou as versões da geração atual repletas de pop-ins, tempos de carregamento longos e outros problemas visuais.
A notícia sobre o assunto vem do usuário do insider Dusk Golem, um membro da indústria que vazou corretamente inúmeros detalhes sobre o RE Village. De acordo com ele, o novo título foi realmente construído anteriormente com um lançamento entre gerações. No entanto, a maneira como o RE8 foi projetado deixou os consoles de geração atual com muitos problemas técnicos, porque o game faz você andar na vila pela maior parte do tempo e consequentemente teríamos muitas telas de loading.
Dusk Golem acrescenta que o “maior foco na exploração” de RE Village causou problemas significativos para o hardware de última geração. Por sua vez, isso impedia o quão bem-sucedido a Capcom poderia fazer o jogo em determinadas áreas. Por fim, a equipe de desenvolvimento reduziu suas perdas em favor da remoção total do tempo de carregamento. Essa medida também permite que a Capcom leve os gráficos de RE Village a muitos passos adiante, sem ter que se preocupar com as limitações da tecnologia de geração atual.
Resident Evil Village está previsto para ser lançado em algum momento de 2021.
(1/3) Okay, I got some clarification on why they made RE8 next-gen only, when it was cross-gen previously. With the updated graphic fidelity overhaul they're doing (still in progress), the way RE8 was designed lead to past-gen consoles having a lot of pop-in/long texture loads/
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 13, 2020
Em outro post seu mais antigo, Dusk Golem disse brevemente que possíveis ports de Resident Evil 7 biohazard e Devil May Cry 5 podem ser lançados para o PS5 e Xbox Series X.
Quando questionado se sabe algo sobre esses ports baseado em suas fontes ou se é uma observação pessoal, ele respondeu que é um pouco dos dois. Golem diz que sabe quais são os planos da Capcom com a RE Engine para a próxima geração, mas que não compartilhará isso por enquanto.
A bit of both. However, I've had clarification since then on what the plan is for the current RE Engine games & next-gen, but I won't be sharing it for now. I gave the okay for the Declassified people to publish it in a few weeks time, not gonna' step on their toes.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 14, 2020