PlayerUnknown’s Battlegrounds - PUBG

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Conforme o PUBG cresce e se desenvolve, é sempre importante darmos uma boa olhada nos nossos sistemas mais antigos. Um que analisamos com atenção ultimamente é o sistema de caixas. Desde os primórdios do PUBG, distribuímos caixas de forma direta ou aleatória pelo sistema de BP, algumas exigindo a compra de uma chave para abrir.

Hoje vamos falar de como pretendemos mudar o sistema de caixas e a distribuição delas de agora em diante. Primeiro, as mudanças.

 

Mudanças ao sistema de caixas

  • Vamos tirar as caixas que precisam de chaves das compras aleatórias da loja de BP.
    • Elas vão sair da opção de compra aleatória da loja a partir de 18 de dezembro.
  • Você ainda vai poder usar chaves à venda na loja ou no mercado para abrir as que já estiverem no seu inventário ou tiverem sido compradas pelo mercado.
  • As novas caixas vão manter o valor de compra do item de maior grau. Ajustamos a probabilidade de cada grau para aumentar as chances de obter uma arma com um design bacana.

Por que as mudanças?

Analisando o feedback da comunidade, descobrimos que a maioria dos jogadores não curte abrir as caixas tal como elas existem. Observamos o seguinte:

O valor de uma caixa de saque comercializável no PUBG é determinado somente pelos usuários, e obter itens ou vendê-los de volta pelo mercado também faz parte do jogo, só que o valor das caixas trancadas é bem baixo entre os itens do PUBG. Ou seja, caixas pagas não são recompensas atraentes, tornando a experiência de obter uma dessas algo pouco desejável.

Lançamos atualizações para reduzir a probabilidade de obter caixas trancadas na compra aleatória e também adicionamos itens com características especiais a essas caixas para valorizá-las, mas descobrimos que essas medidas não agem na raiz do problema. Por isso, decidimos descontinuar o lançamento e a distribuição de caixas trancadas, atuais ou futuras.

Pensamos bastante nisso. Não queremos adotar modelos de faturamento que não satisfaçam os nossos fãs, especialmente se incluírem uma baixa taxa de sucesso. Queremos sempre ajustar o nosso modelo de negócios para oferecer o melhor benefício possível para o dinheiro gasto no nosso jogo.

Detalhes das mudanças nas novas caixas de BP

  • Mais visuais cobiçados vão aparecer em graus menores, e visuais de fuzil de assalto ficarão distribuídos de forma equilibrada ao longo de todos os graus.
  • Melhoramos a qualidade gráfica geral dos visuais de caixa para garantir que não deixem a desejar quando comparados às armas pagas.
  • Melhoramos a qualidade dos itens nos graus intermediários das caixas e aumentamos a probabilidade de obtê-los em cerca de 20%.
  • Também aumentamos a probabilidade de receber itens do maior grau, mas isso continua difícil, para não afetar o valor de mercado dos visuais nem das caixas.

Cronograma

20/11

    • Vamos lançar uma nova caixa, a CAIXA BAILE DE MÁSCARAS, que vai ficar à venda por BP. Ela e todas as caixas futuras vão ser destrancadas.

27/11

    • Vamos descontinuar a venda direta da CAIXA BAILE DE MÁSCARAS, que vai ficar disponível apenas pela compra aleatória.
    • Vamos reduzir bastante a probabilidade de obter caixas trancadas por compras aleatórias.

18/12

    • Ninguém vai mais obter caixas trancadas de compras aleatórias. Elas ainda vão ficar à venda por meio do mercado.
    • Ainda será possível comprar chaves, mas só se você tiver alguma caixa trancada no inventário.

Considerações

  • O mercado do Steam é um componente amado por muitos jogadores e não queremos prejudicá-lo com as mudanças. A comunidade ainda vai poder colocar itens novos de caixas futuras à venda no mercado, e a remoção das caixas trancadas reduzirá o trabalho que os jogadores interessados nesses itens precisarão ter para obtê-los.

O que vem na CAIXA BAILE DE MÁSCARAS?

Name Tier rate
Venetian – Mini14 8 0.05
Tick Tock – M416 7 0.35
Lucky Knight – SKS 6 1.2
Tick Tock – QBZ 6 1.2
Lucky Knight – M24 6 1.2
Jungle Digital – M16A4 4 2
Gold Plate – UMP45 5 3
Gold Plate – Vector 5 3
Silver Plate – AUG 4 3
Silver Plate – VSS 4 3
Toxic – S1897 5 2
Gunsmith Crimson – Win94 2 15
Gunsmith Cobalt – QBU 3 10
Gunsmith Crimson – AKM 3 10
Gunsmith Crimson – S12K 3 15
Gunsmith Cobalt – PP-19 Bizon 2 15
Gunsmith Cobalt – P1911 2 15

 

– Sujin Kim da Equipe de Produção de Itens do PUBG

Winz.io