PUBG

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


E aí, pessoal!

Em primeiro lugar, um feliz aniversário de 7 anos para todos vocês! Queríamos expressar nossa gratidão já que o aniversário de 7 anos de PUBG está chegando. Seu apoio e carinho implacáveis foram fundamentais para nos ajudar a atingir esse marco incrível.

Hoje, estamos animados para anunciar nossos planos de desenvolvimento para 2024, que são tão importantes quanto a nossa jornada até agora. Nosso foco principal para o próximo ano é melhorar e aprimorar o PUBG para levar nosso serviço a outro nível oferecer experiências envolventes no jogo.

No ano passado, nos focamos em avançar a experiência do Battle Royale no Tutorial, Partida Normal, Partida Ranqueada e modos. Com esse processo, descobrimos que apresentar algumas funcionalidades novas poderiam impactar muito a jogabilidade de PUBG em vez de diminuir a barreira ou apresentar um novo estilo de jogo. Assim, em 2024, nosso foco não é facilitar o jogo, mas aprimorar a sequência POUSAR-OBTER ESPÓLIOS-SOBREVIVER. Nosso objetivo é que os jogadores aproveitem as diferentes fases do jogo, assim poderão se adaptar e criar suas próprias narrativas, mesmo com a jogabilidade repetitiva.

Antes de conversarmos mais sobre os detalhes, vamos lembrar que tudo que compartilharmos hoje, junto com os cronogramas mencionados, estão sujeitos à alteração. O desenvolvimento de jogos pode ser difícil e nossas prioridades podem mudar com base nos problemas que surgirem e nos feedbacks. Além disso, lembrem-se de que o que estamos compartilhando hoje não é tudo. Alguns conteúdos em desenvolvimento ainda estão em estágio muito inicial para compartilharmos com vocês, mas tentamos encontrar recursos interessantes para conversar no nosso planejamento.

Dito isso, vamos conferir o Planejamento de PUBG: BATTLEGROUNDS para 2024!

Jogabilidade envolvente

Ambientes de mapa destrutíveis

Apresentação de vários recursos de interação no jogo

  • Ao dar aos jogadores a habilidade de destruir partes de construções estrategicamente, abrimos a possibilidade de criar novas rotas de ataque ou construir barreiras de defesa. O objetivo deste recurso é não se ater à destruição de ambiente, mas enriquecer o jogo com uma nova camada de estratégia e tática.
  • Esses elementos de “destruição” adicionarão dinamismo ao jogo e criarão situações imprevisíveis, então os jogadores terão que mudar suas estratégias de acordo com a situação.
  • No momento, estamos discutindo sobre o recurso de “destruição de ambiente” e queremos apresentar algumas dessas funcionalidades na próxima atualização em abril, que será acompanhada por melhorias e expansões constantes.

Mundo

Criação de experiências novas e envolventes em mundos que já existem

  • Nosso objetivo para o próximo ano é reimaginar mundos que já existem e oferecer novas experiências. 
  • Estamos modificando ambientes igual ao que fizemos em Erangel no aniversário de 7 anos, e isso será lançado em 13 de março. Esses mundos manterão sua jogabilidade, mas vão incorporar recursos ou objetos específicos da temporada, colaboração ou modo, incentivando os jogadores a interagirem nesses mundos.

Combate

Fortalecimento de armas incomuns e mudança no meta

  • Estamos mantendo a proeminência de armas mais famosas como fuzis de assalto e DMRs, mas também focando em aprimorar o uso de armas mais incomuns para aumentar seu impacto. Lançaremos atualizações a cada dois meses, acompanhadas de ajustes mais frequentes para corrigir problemas de equilíbrio rapidamente e criar um ecossistema de uso de armas estável. Nosso objetivo com a atualização de uso de armas em 2024 é apresentar novas possibilidades e modificar o meta ao oferecer uma diversidade de escolhas maior.

LABS de uso de armas

  • Para permitir que os jogadores testem e ofereçam feedback sobre os ajustes de equilíbrio de uso de armas, vamos apresentar as mudanças de equilíbrio de uso de armas primeiro no Arcade em vez de implementá-las na Partida Normal e Ranqueada de cara. Como o uso de armas é essencial no jogo, o LABS de uso de armas no Arcade terá um papel crucial ao permitir que os jogadores testem as futuras atualizações de armas.
  • Com a futura atualização 28.2, o reajuste da submetralhadora ficará disponível imediatamente no Arcade. Depois disso, queremos utilizar o LABS de uso de armas para analisar registros de jogo e seus feedbacks antes de implementar o reajuste da submetralhadora em junho.

Atualizações com base em entendimento e comunicação

  • Manteremos nossa comunicação próxima para garantir que também estejamos alinhados com os desejos da comunidade nas mudanças de equilíbrio de armas. Fortalecimentos futuros na SCAR-L e AKM, além de enfraquecimentos em armas poderosas, como foi pedido, fazem parte dos nossos planos. Prometemos que vamos compartilhar nosso processo de desenvolvimento e lógica nessas atualizações com transparência.

Nova equipe vs. sistema de equipe

  • Mergulhe ainda mais na rivalidade, onde a adrenalina dos desafios, o gostinho das conquistas e a euforia de várias vitórias aguarda! Apresentaremos um novo sistema de jogo que aumenta a tensão desde o início.
  • Trabalhe com seus colegas de equipe para competir contra a equipe adversária na pontuação, monitore a mudança nos pontos em tempo real e agarre a oportunidade de estabelecer uma sequência de vitórias de equipe enquanto ganha várias recompensas. Esse sistema terá participação seletiva, então só as equipes que quiserem participar poderão entrar.
  • Além da satisfação de um chicken dinner, esse sistema apresenta novos objetivos para dar aos jogadores novos desafios, criando um ambiente de jogo em que a sorte e a habilidade têm papéis essenciais.

Itens de sobrevivência, ações de personagem e modos diversos

  • Estamos muito focados em aprimorar o aspecto de sobrevivência do jogo ao adicionar itens que facilitam o transporte e obtenção de espólios em vez de itens com efeito direto em combates, para nos alinharmos com a essência do gênero battle royale. Vários itens de apoio, como o Kit de Reparos, estarão disponíveis como itens de surgimento.
  • Reconhecemos seu desejo por uma variedade maior de ações de personagens, que se destacaram com recursos como salto por veículos e paraquedas auxiliar. Aproveitando a onda de apresentação de elementos de ação como salto por veículos e escalada cooperativa na nossa atualização de fevereiro, estamos animados com o desenvolvimento de ainda mais conteúdo focado nas ações dinâmicas. Além disso, estamos explorando a possibilidade interessante de implementar Tirolesas portáteis, um conceito que achamos que adiciona uma camada interessante ao jogo, principalmente com limitações bem planejadas.
  • Para jogadores que querem uma experiência de jogo mais leve para além da intensidade do Battle Royale, queremos refinar e expandir nossos modos especiais. Nosso modo PvE, “Deixados Para Trás”, lançado no último Dia das Bruxas foi muito bem recebido por seu papel de diminuir a frustração do modo PvP. Nosso objetivo é continuar aprimorando esse modo, oferecendo atualizações trimestrais para estabelecer seu lugar como padrão junto com Mata-Mata em Equipe e Battle Royale Intenso. Também estamos muito felizes em anunciar o tão aguardado retorno de Fantasy Battle Royale.

Colaborações e visuais

  • Preparamos vários momentos novos criados para fazer sua experiência ser mais envolvente e única! Se prepare para aproveitar duas propriedades intelectuais de veículos famosas e mergulhe numa série de colaborações incríveis que estão vindo por aí.

Sistema do visual de arma progressivo

  • Como parte de nossa dedicação para criar uma experiência positiva para os jogadores, queremos apresentar os Visuais Progressivos de várias armas que refletem suas preferências, e também expandiremos as opções com o tempo. Além disso, levando em consideração o interesse que vocês demonstraram em 2023, estamos preparando uma experiência rica no mercado negro para o próximo ano.

Melhorias no serviço

Organização e busca de partidas

Sistema de MMR (taxa de organização e busca de partidas) de Partida Normal

  • Em 2024, nosso objetivo é fazer vários ajustes para criar um ambiente de organização e busca de partidas mais equilibrado. Embora vários fatores contribuam para a preparação de partidas, como estabilidade de conexão, duração de fila, nível de habilidade e região de acesso, nossa prioridade é fornecer uma experiência estável e divertida e unir jogadores de níveis de habilidade semelhantes.
  • O MMR funciona como métrica interna de organização e busca na Partida Normal cujo objetivo é estabelecer condições de jogo justas para jogadores de níveis de habilidade semelhantes. (Por outro lado, a preparação de partidas ranqueadas é baseada em RP, não MMR.) Vemos MMR como uma área de refinamento constante no nosso serviço, e em nossa busca para criar um ambiente de organização e busca de partidas mais positivo, queremos aprimorar o sistema MMR para facilitar a preparação de partidas com base em habilidades.

Rodízio de mapas

  • Vamos priorizar um serviço de sistema de rotação de mapas que leva em consideração preferências de mapa de acordo com a região da conta. Entendemos a importância de uma busca e organização de partidas que seja justa e rápida, mas também acreditamos que seja crucial acolher as preferências e escolhas de jogadores em relação aos mapas. Reconhecendo o impacto substancial de preferências pessoais de mapas em experiências individuais, vamos continuar analisando dados e nos envolver ativamente com os jogadores em 2024 para acolher a necessidade do máximo de jogadores possível.
  • Também queremos explorar vários métodos de melhoria de organização e busca de partidas em regiões em que poderia ser melhor. Pelo resto do ano, vamos nos comunicar mais com essas regiões.

Refinamento de bots

  • Queremos garantir que interagir com bots na Partida Normal seja uma experiência imersiva e significativa. Assim, vamos refinar os padrões de comportamento dos bots para que lembrem comportamentos naturais e gerem cenários diversos de acordo com os níveis de habilidade dos jogadores. Imagine bots se locomovendo através da fumaça para ajudar colegas de equipe ou executar suas técnicas de bombardeio favoritas. Essas melhorias têm como objetivo deixar seus encontros no jogo ainda mais emocionantes.
  • De qualquer forma, não queremos tornar o jogo desafiador demais ou desencorajar a adaptação de jogadores com pouca experiência. Levando em consideração que bots são um sistema estabelecido e complexo, estamos avançando com cautela, priorizando rigor em vez de adaptações precipitadas.

Ranqueado

União de Partida Normal, Ranqueada e Esports

  • Vamos apresentar o novo mapa, Rondo, e vários itens que criarão variedade aos cenários do Ranqueado e dos Esports. Rondo entrará para a seleção de mapas ranqueados em abril, com planos para apresentá-lo aos Esports ainda esse ano. Queremos que os jogadores mergulhem no mundo de Battlegrounds, acabando com o abismo entre o jogo que você joga e o que você assiste.

Recompensas

  • Para deixar o Ranqueado mais atraente, queremos oferecer novas recompensas de patamar e recompensas exclusivas obtidas somente ao jogar no Ranqueado. Queremos explorar caminhos nos quais jogadores de todos os níveis de habilidade possam estabelecer objetivos pessoais e obter recompensas ao jogar de modo consistente no Ranqueado.

Pontos de Ranque (RP)

  • Queremos refinar os patamares para que eles reflitam com mais precisão os níveis de habilidade. Ao calcular pontos de ranque, os abates terão mais impacto que antes, assim os jogadores poderão competir uns contra os outros em níveis de habilidade semelhantes e se orgulhar mais dos patamares do Ranqueado. Vamos implementar essas mudanças em abril e obter o feedback dos jogadores.

Mais conteúdo

  • Estamos trabalhando em vários recursos para aumentar a satisfação com o Ranqueado. Planejamos lançar muitos conteúdos, exceto o sistema de RP, em junho.

Servidor de teste

  • Esse ano, não manteremos um servidor de teste dedicado.
  • Nossos servidores de teste foram criados para garantir estabilidade e obter opiniões importantes de jogadores. No entanto, a necessidade de ter instalações e atualizações separadas dificultava o acesso de muitas pessoas.
  • Por isso, vamos incluir um ambiente de testes diretamente no servidor de jogo. Assim, os jogadores poderão se envolver e avaliar conteúdos novos de modo mais simples. A partir da atualização de março, todos terão acesso em primeira mão e poderão avaliar as modificações em submetralhadoras no Arcade, diretamente no servidor de jogo.

Sistema de reconvocação e melhorias gerais

  • O sistema de reconvocação será implementado em todos os mapas 8×8, e o Comeback BR será removido. Vamos continuar refinando o sistema de reconvocação e melhorando outros recursos que não estão sendo utilizados ou são inconvenientes.

Clã

Melhoria de conteúdo

  • O sistema de Clã cresceu desde que foi implementado, ganhando o carinho e envolvimento da nossa comunidade. No entanto, recebemos os feedbacks que ressaltavam um desejo por atividades mais envolventes.
  • Levando em consideração suas ideias incríveis, estamos criando missões exclusivas para os Clãs, além de uma loja de troca especializada onde as atividades de Clã podem ser recompensadas com itens únicos.

Expansão de conteúdo para o futuro

  • Ao embarcarmos na emocionante jornada de transição do PUBG para a Unreal Engine 5, estamos preparando o terreno para um serviço de Conteúdo Gerado por Usuários (UGC). Essa iniciativa ambiciosa tem como objetivo fortalecer nossos jogadores com ferramentas para criar e se envolver com seu próprio conteúdo, estabelecendo um ecossistema envolvente e focado nos criadores. Ao dedicar nossos esforços de desenvolvimento nesses projetos de forma estratégica, estamos preparando um legado duradouro para PUBG como um jogo que está em crescimento constante e se beneficia da inovação da comunidade.

Soluções contra trapaça

Ano passado, redobramos nossos esforços para garantir condições de jogo justas para todos os nossos jogadores, e nossa abordagem tem ocorrido em várias frentes: aprimoramento a detecção de trapaças, barramento de reentradas e utilização de aprendizado artificial para detectar trapaças com mais precisão. Nossos esforços deram frutos, e assim banimos de forma permanente 3.188.276 contas, um aumento de 33% em relação ao ano anterior. Também intensificamos nossa luta contra softwares ilegais ao corrigir vulnerabilidades da segurança de clientes, desenvolver e aplicar recursos para neutralizar ferramentas ilegais como Anti-ESP e combater métodos usados para ignorar os banimentos de hardware.

No entanto, a batalha contra trapaças continua, e os autores continuam procurando novos métodos. Assim, não vamos apenas continuar utilizando e refinar nossas iniciativas contra trapaça atuais, mas também elaborar novas direções para nossas medidas de combate, nos preparando para nos adaptar e evoluir em nossa busca eterna por justiça.

Aprimoramento da capacidade de detecção e aprendizado profundo avançado

  • Vamos nos focar em aprimorar de forma significativa a funcionalidade de soluções que já existem, como Zakynthos, além de novos recursos inovadores para identificar e penalizar trapaceiros de forma mais efetiva e rápida.
  • Nossas estratégias incluem fortalecer o jogo contra vulnerabilidades em ações como tiro e movimento, complicar o desenvolvimento de softwares ilegais e estabelecer uma estrutura de defesa robusta.
  • Vamos nos dedicar a aprimorar o aprendizado profundo de forma mais agressiva para localizar e agir contra os infratores. Modelos de aprendizado profundo, adeptos a reconhecer padrões relacionados ao uso de bots de mira e percepção extrassensorial, foram implantados, sinalizando o início de uma iniciativa maior para expandir nossas capacidades de monitoramento e resposta.
  • Com relação às preocupações da nossa comunidade dos consoles a respeito do uso de teclado e mouse, estamos com uma abordagem dupla de análise de dados e exploração tecnológica para elaborar mecanismos de detecção efetivos. Nos comprometemos em sermos transparentes e compartilharemos nosso progresso com os jogadores assim que possível.

Combate de uso de softwares ilegais em todos os modos e prevenção de reentrada

  • Esse ano marca uma mudança importante no nosso foco anterior, que era majoritariamente o Ranqueado. Vamos expandir nossos horizontes e abranger a Partidas Normais e todos os outros modos de jogo. Já colocamos em ação medidas proativas e estamos focados em implementar várias estratégias para impedir as tentativas de reentrada de usuários banidos com a criação de contas grátis novas. Compartilharemos atualizações e comentários mais detalhados sobre esses esforços em nossas cartas dos desenvolvedores no futuro.

Suspensões temporárias

  • Em resposta direta ao seu feedback, queremos melhorar o processo em relação às suspensões de acesso de jogo temporárias.
  • Para responder às preocupações e acabar com os equívocos na nossa comunidade, lembramos que receber um relatório no jogo não significa que você será suspenso automaticamente. Na verdade, os relatórios são analisados com cuidado junto a uma análise completa de padrões de jogo e dados antes de tomarmos qualquer decisão. Estamos cientes do potencial de penalidades injustas em jogadores bem-intencionados e estamos focados em minimizar esse risco.
  • Nossa estratégia para aliviar as preocupações envolve deixar de lado fatores incontroláveis, como relatórios de jogo, no processo de tomada de decisão de suspensões. Estamos usando modelos de aprendizado profundo treinados para identificar dados inegáveis de uso de softwares ilegais, como bots de mira, percepção extrassensorial e manipulação de coice. Essa abordagem tem como objetivo diminuir a probabilidade de suspensões inadequadas de jogadores inocentes. Também é importante lembrar que esse refinamento não descarta o valor das denúncias de jogadores. Elas ainda são essenciais para detectar tendências de condutas erradas e identificar padrões suspeitos, que têm um papel importantíssimo em nossas medidas proativas para garantir a integridade da experiência de jogo.

Envolvimento e transparência contínuos

  • Em nossos objetivos do ano passado, nos dedicamos a estabelecer uma conexão com vocês, nossos jogadores incríveis, através de uma comunicação clara e direta. Nossa abordagem envolveu compartilhar de modo transparente ideias sobre nossas iniciativas de soluções contra trapaça em cartas dos desenvolvedores, transmissões ao vivo, vídeos, relatórios de banimentos semanais e muito mais.
  • Impulsionando essas ações, estamos preparados para manter os canais de comunicação abertos em relação às soluções contra trapaças e objetivos deste ano. Vamos manter vocês informados sobre conquistas significativas e planos futuros em nossas cartas dos desenvolvedores. Nosso comprometimento em melhorar o diálogo e os mecanismos de feedback com vocês continua firme e forte enquanto exploramos e aprimoramos nossos melhores métodos de comunicação efetiva.

Só um lembrete: como já dissemos, ainda há conteúdos nesse planejamento em estágios iniciais de desenvolvimento, e certos detalhes que compartilhamos podem mudar devido a diversos fatores.

Fiquem ligados para mais conteúdos incríveis durante 2024, mas primeiro convidamos vocês a se juntarem a nós na comemoração do aniversário de 7 anos, onde vocês têm a oportunidade de ganhar muitas recompensas.

Gostaríamos de agradecer novamente por todo o amor e apoio implacáveis que recebemos nos últimos sete anos!

Equipe do PUBG: BATTLEGROUNDS

Winz.io