O DualShock 5 ainda não foi revelado oficialmente e, por conta disso, as patentes que estão sendo registradas pela Sony nos fazem pensar quais funcionalidades de fato chegarão ao controle.

Nesta semana, por exemplo, tivemos uma patente de que um acessório do DualShock 5 poderia funcionar como um “biofeedback”. Agora, é o caso da bateria se recarregada de forma wireless.

A patente especifica, na verdade, o DualShock 4, porém a essa altura do campeonato é difícil imaginar que seja algo exclusivo do controle do PS4. O acessório funciona de uma forma similar ao “Back Button“, sendo encaixado na parte inferior do controle. Com isso nele, o usuário só precisaria colocar em um “charging pad” para que a recarga acontecesse sem fios.

Apesar da patente se tornar pública somente agora, é possível que essa tecnologia fosse algo que a Sony queria colocar no Back Button desde o início, mas acabou desistindo no meio do caminho. Resta ver se algo assim chegará ao DualShock 4 ou, quem sabe, ao DualShock 5.