DualShock 4 500 Million

Uma patente recentemente publicada da Sony indica possíveis detalhes do DualShock 5. No caso, são espécies de acessórios para o controle que possuem tecnologia de biofeedback que monitora a freqüência cardíaca e a secreção de suor de um jogador. Com essa tecnologia, o gameplay de um jogo deve receber ajustes de acordo com as informações fornecidas ao aparelho sensor do controle.

De acordo com a patente, identificada inicialmente pelo site Respawn First, a tecnologia de biofeedback virá na forma de um “acessório de sensor” para o controle. O resumo da patente descreve a funcionalidade da seguinte maneira:

“… o acessório do sensor de biofeedback, que compreende um ou mais sensores para obter informações de biofeedback, organiza de modo que pelo menos um sensor esteja em contato com a mão do usuário durante o uso normal do controle e uma unidade de saída operável para emitir as informações de biofeedback sobre medições feitas por um ou mais sensores”.

A patente explica que os desenvolvedores pretendem fornecer uma imersão maior aos jogadores nas experiências de jogo. O acessório, no caso, mediria respostas emocionais e ofereceria feedback de acordo.

Algumas representações esquemáticas de como o acessório de biofeedback seria disposto está na patente. As imagens mostradas abaixo mostram o acessório representado como diferentes tipos de “luvas” que deslizam sobre os “braços” do controle.

Além disso, a patente menciona preocupações quanto aos preços, observando brevemente “a necessidade de fornecer um periférico de baixo custo”. Afinal, se os consumidores não comprarem o acessório, é improvável que os desenvolvedores vejam um motivo para tirar proveito da tecnologia.

Como em todas as patentes, a existência desses planos não significa que a Sony agirá de acordo com o que está descrito aqui.

Winz.io