FIFA 20

A adição do torneio CONMEBOL Libertadores para FIFA 20 foi anunciada em novembro passado e informado que chegaria em 2020, sem data definida. Aparentemente, a atualização gratuita está próxima de ser lançada para o jogo.

Algo que é notável nas imagens mostradas pro influenciadores de FIFA é que os clubes brasileiros muito provavelmente terão jogadores genéricos nos times. A Konami detém os direitos exclusivos de alguns clubes e jogadores brasileiros para o eFootball PES 2020, mas não é totalmente o que interfere aqui.

A EA tem um acordo com a CONMEBOL pelo torneio Libertadores da América, o que garantiria o uso das imagens dos clubes e jogadores que participarão da competição. Entretanto, direitos de imagens de jogadores brasileiros vem sendo um problema há anos para os jogos de futebol. Isso acontece pelo motivo de que as empresas precisariam negociar individualmente com cada jogador do Brasil o uso de imagem e não direto com uma federação, como o campeonato espanhol ou a Premier League.

Vários processos judiciais acontecerem anteriormente por direitos de imagem e, muito provavelmente, a EA aguarda uma garantia legal da CONMEBOL para o uso dos jogadores reais. Nomes e escudos dos clubes parecem não estar sofrendo com esse problema, o que corrobora esse pensamento. De toda forma, há ainda uma possibilidade das imagens serem apenas de uma versão antecipada para imprensa/influenciadores e haver a alteração dos jogadores na versão final da atualização para FIFA 20.

FIFA 20

FIFA 20

FIFA 20

FIFA 20

FIFA 20

Winz.io