Overwatch

A Blizzard anunciou que Overwatch receberá um “Experimental Mode” nesta terça-feira (25). Isso significa que um novo modo de jogo será adicionado, porém oferecendo diferentes situações de tempos em tempos. Esses “experimentos” ajudarão os desenvolvedores a identificarem algo bacana e que pode ser implementado em um modo oficial.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa claro que não é um modo para testar bugs ou estabilidade. São realmente modos que alteram drasticamente o gameplay e que a equipe deseja ver se os jogadores querem eles (ou não).

O primeiro modo disponível para testes será o “Triple Damage”. A ideia por trás dele é alterar a quantidade de classes na partida para 1 Tanque, 3 de Dano e 2 de Suporte em sua equipe de 6 jogadores. Isso muda o gameplay porque o sistema atual é 2/2/2.

O que a equipe analisará com esse teste é a espera para jogar. No sistema atual, parece que há uma espera maior pois há muitos jogadores de dano.

Outro teste que será realizado é que, especificamente para esse modo, alguns personagens tanque, como D.Va, Zarya e Roadhog, sofrerão balanceamentos. Essas mudanças não irão para o jogo principal, é apenas para esse novo modo experimental, pois há apenas 1 Tanque na equipe e a Blizzard sentiu que é necessário algumas mudanças nos personagens da classe.

Kaplan deixa claro que atrasos podem acontecer, mas a princípio está tudo programado para que esse modo fique disponível amanhã nos consoles e PC.

Winz.io