O site Nintendo Everything teve a oportunidade de conversar com Keisuke Kikuchi, produtor de Fairy Tail, futuro RPG da Gust. Confira abaixo todas as novidades relacionadas ao game:
- A duração da campanha principal será em torno de 30 horas. Se levarmos em conta as side quests e pós-game, ficará algo em torno de 50 a 80 horas;
- Há apenas alguns determinados personagens que serão jogáveis das outras guilds, sendo que haverá condições para poder recrutá-los.
- A Gust está tentando representar os personagens de forma vívida e fiel ao material original. Dito isso, há o sistema de afinidade que você cria elos com os personagens e isso reflete no combate. Dessa forma, você pode criar um elo para dois personagens que dificilmente teriam, criando seu próprio time;
- Happy não é jogável, mas participará das batalhas de alguma forma;
- Não haverá personagens criados para o game, porém se tivermos uma sequência, talvez isso aconteça;
- O jogo não terá vozes em inglês, sendo que as vozes em japonês são as mesmas do anime;
- Há DLC previsto, porém o foco no momento é o jogo principal. Quanto ao conteúdo, Hiro Mashima (criador da série) pede que determinados personagens sejam jogáveis, mas a equipe não conseguirá incluí-los até o lançamento. Por conta disso, talvez se tornem DLC.
Leia a entrevista na íntegra no site. Fairy Tail será lançado em 20 de março de 2020 para PS4, Switch e PC via Steam.