Final Fantasy VII Remake

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


A equipe da Square Enix se orgulha em revelar a arte da caixa de Final Fantasy VII Remake na América do Norte e Europa.

A obra de arte homenageia a capa norte-americana usada no Final Fantasy VII original e apresenta nosso herói, Cloud Strife, pronto para enfrentar a tirânica Shinra Corporation.

Algo peculiar: você pode ver duas Materias brilhantes equipadas na base da icônica Buster Sword de Cloud. Essas esferas coloridas permitem que nossos heróis usem magia poderosa em combate – e o fato de que você pode vê-los equipados é um exemplo perfeito do amor, cuidado e atenção aos detalhes sendo colocados em todos os aspectos do jogo.

A nova arte da caixa foi revelada logo após grandes revelações na Tokyo Game Show 2019.

Caso você tenha perdido, confira alguns dos destaques do TGS abaixo, bem como algumas imagens totalmente novas lançadas hoje.

Modo Clássico

O Modo Clássico permite que os jogadores se concentrem na emissão de comandos em combate, sem ter que se preocupar em se esquivar e bloquear em tempo real.

Quando você entra em uma batalha, um medidor (chamado ATB – um aceno divertido para o sistema Active Time Battle do jogo original) é preenchido automaticamente. Uma vez preenchidos esses medidores, você pode emitir comandos para gastar essas ações – por exemplo, você usa um ataque especial, conjura alguma mágica ou usa um item? Está tudo nas tuas mãos.

O modo clássico é ideal para jogadores que preferem se concentrar em táticas e estratégias em combate, em vez de ação momento a momento. E é perfeito para fãs que são nostálgicos por RPGs baseados em menus como o Final Fantasy VII original.

Summons Espetaculares

Summon foi uma grande parte do jogo original e, em Final Fantasy VII Remake, eles estão de volta e estão melhores do que nunca.

Summons são criaturas poderosas que você pode chamar em seu auxílio na batalha. No TGS, o produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, deu-nos nosso primeiro olhar para um deles – o icônico Ifrit, ligado a chamas.

Ele também explicou como os Summons funcionam no jogo. Todo herói pode equipar uma Materia de Summon – é este poderoso orbe que lhes permite chamar uma dessas criaturas temíveis para a batalha.

Se uma Materia de convocação estiver equipada, um medidor especial será preenchido gradualmente ao longo do tempo. Uma vez completo, seu herói pode chamar a entidade sobrenatural para lutar ao seu lado por um tempo limitado.

Ifrit luta de forma independente, mas você também pode comandá-lo a executar habilidades especiais, e quando o cronômetro cair para zero, ele desencadeia seu ataque final: Hellfire!

Mini-games maravilhosos

O trailer TGS de Final Fantasy VII Remake nos deu a primeira olhada em um novo minij-game.

Os fãs podem se lembrar do mini-game de agachamento do Final Fantasy VII original. Essa nova iteração é semelhante à versão clássica e exige que os jogadores insiram uma sequência específica de comandos para derrotar seus adversários cheios de lycra.

Final Fantasy VII Remake será lançado para PS4 em 3 de março de 2020. Faça a  para receber um tema dinâmico com Cloud e Sephiroth.


Confira abaixo todas as novas imagens liberadas pela Square Enix:

Por fim, o vídeo abaixo é a batalha contra o Abzu que foi exibida na Tokyo Game Show 2019. No entanto, não possui comentários por cima e a qualidade tanto da imagem quanto do áudio é superior ao da transmissão.

Winz.io