NotíciasPlayStation 4

Nioh 2 terá último teste gratuito em 28 de fevereiro e não necessita PS Plus; todos os detalhes

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Prepare-se, samurai. Outra oportunidade de participar da intensidade de Nioh 2 está a caminho com o Last Chance Trial (não requer PS Plus). Melhore suas chances de sobreviver com algumas dicas que obtive em uma recente sessão rápida com o jogo. Especificamente,entro em detalhes sobre o que torna a aventura do Team Ninja um RPG de ação único e atraente, dentro do gênero.

Last Chance Trial Gratuito

Esta demo de Nioh 2 mostra muito do que a continuação tem de novidade. Vemos a criação e customização de personagem detalhada. Os jogadores podem convocar ferozes Yokai para ajudar nas batalhas (mais detalhes sobre isso abaixo). Você também pode usar a mortal Switchglaive – uma espécie de foice afiada e que pode mudar de forma a qualquer instante. .

A demo possui três missões para testar suas habilidades samurai. Aventure-se no Mount Tenno e encare temíveis criaturas lá com uma variedade de armas. A aparência de seu personagem poderá ser transferida para o jogo completo, então passe o tempo que quiser na hora de criá-lo.

Início: Sexta, dia 28 de fevereiro, 5:00, horário de Brasília
Término: Domingo, 1 de março, 4:59, horário de Brasília

Como Nioh 2 se Destaca

Como muitos jogadores, adoro jogos de ação que testam as minhas habilidades e me forçam a melhorar, enquanto também melhoro o meu personagem. Já joguei várias das aventuras criadas pelos mestres da From Software, do mundo de fantasia sombrio de Dark Souls às ruas macabras de Bloodborne. Apesar de curtir o gênero, perdi o primeiro Nioh, e desde então aguardo Nioh 2 para poder iniciar a série.

Embora Nioh seja sua própria experiência, comparar um pouco ajuda a entendê-lo. O produtor de Nioh 2, Fumihiko Yasuda, cita a From Software como inspiração chave para o desenvolvimento da série.

“Quando iniciamos o trabalho em Nioh 1 — o título teve uma longa história de produção — Dark Souls 1 havia acabado de ser lançado e se tornou bem popular, então quisemos criar algo similar, mas com ainda mais ação (como tínhamos experiência com Ninja Gaiden), e se passando no período Sengoku, já que esta é a época mais famosa da história do Japão”, diz Yasuda-san. “Mas então Bloodborne foi lançado e era exatamente o tipo de dinâmica que procurávamos. Então nos inspiramos muito por ele, mas tentamos não ser similar demais, nem nos deixar levar. Mas é um jogo brilhante, que amamos”.

Após jogar por algumas horas, sai com uma noção melhor do que torna a jornada samurai do Team Ninja única entre o gênero.

Presença Yokai

Nioh 2 une o japão feudal histórico com criaturas mitológicas chamadas Yokai. O resultado é uma mistura nova e fantástica de combate samurai visceral e magia encantadora.

“No Japão as pessoas conhecem o conceito dos Yokai”, diz Yasuda-san, produtor do Team Ninja. “Crescemos ouvindo histórias sobre eles no folclore, podendo aparecer de várias formas. Nem todos são inimigos; alguns são amigáveis ou apenas espíritos que vivem em objetos. Queremos compartilhar esta tradição japonesa com o mundo, já que é especial para mim”.

Habilidades Yokai

Estes espíritos são muitos mais do que apenas inimigos enfeitados – são integrados com o combate. Os chefes podem convocar animais para atacá-lo em combate. Ao contrário do jogo anterior, os jogadores podem convocar seus próprios Yokai para ataques poderosos, como um ogro brutamontes que esmaga seus inimigos com uma clava. Mas não deixe esses ataques fazerem você se sentir muito confiante – você ainda pode está suscetível a ataques mortais. O aspecto Yokai do combate mantém tudo mais dinâmico.

Gerenciamento de Ki

Todo ataque, esquiva e bloqueio custa stamina. Este recurso em Nioh 2 é chamado de Ki. Dominar a técnica de Ki Pulse é essencial para sobreviver aos seus inimigos, e é algo que diferencia Nioh. Pressionar o botão R1 no momento exato em que a luz azul em volta de seu personagem brilhar mais forte causa um Ki Pulse, que restaura seu Ki rapidamente. Para ajudar, preste atenção na energia em torno de seu personagem, e na barra branca de Ki. Praticar esta técnica é essencial no início, vai se agradecer depois.

O Dark Realm

Alguns inimigos podem gerar e se esconder dentro do Dark Realm, que drena seu Ki. Algumas vezes é apenas uma aura, como uma poça que emana de um único inimigo. O efeito diminui ou até interrompe a regeneração de Ki, mas um Ki Pulse no momento certo instantaneamente dissipa esta aura. Em Nioh 2, alguns inimigos causam salas ou área inteiras a ficarem corrompidas pelo Dark Realm. Apenas destruindo tal inimigo reverterá este processo. O Dark Realm pode tornar até batalhas simples em grandes desafios, então não baixe sua guarda.

Variedade de Armas e Posturas

Nioh 2 possui um grande arsenal de implementos de combate corpo-a-corpo. Escolha uma katana clássica, martelo enorme, ou lute com estilo usando kusarigamas. A gama de opções também possui grande profundidade, já que cada arma possui posturas alta, média e baixa. A postura baixa é altamente defensiva, com ataques rápidos e seguros, mas que causam pouco dano. A postura alta prioriza ataques poderosos e de alto risco que deixam o jogador aberto à sofrer dano letal. Naturalmente, a postura média é um equilíbrio das outras duas. É emocionante o quanto que há para se dominar em cada arma específica, mesmo depois que dominar a postura média de cada uma.

Duas novas armas mortais também se juntam ao seu arsenal em Nioh 2, para ainda mais diversidade e opções.

“Nioh [1] tinha sete tipos de armas. Com as Switchglaives e Hatchets, os jogadores agora possuem dois novos tipos de arma [em Nioh 2],” diz Yasuda-san. “Todas são equilibradas — nenhuma é superior à outra. As Dual Hatchets possuem longo alcance, e dependendo da sua postura, combos diferentes. Tente todos e veja qual prefere!”

Conclusão

Fãs dos épicos desafiadores da From Software devem com certeza adorar Nioh 2. Entretanto, não é necessário ser um fã do gênero para curtir o mais novo título do Team Ninja. Nioh 2 possui customização e profundidade o bastante para agradar jogadores procurando uma arma e estilo de combate que preferem. Seja cauteloso, domine seu Ki, e prepare-se para um desafio enorme a cada passo.

Mergulhe no Last Chance Trial de Nioh 2 no dia 28 de fevereiro, e prepare-se para a aventura completa no dia 13 de março.