NotíciasPlayStation 4

Motion Twin repassa desenvolvimento de Dead Cells para Evil Empire

Dead Cells é um jogo que teve relativo sucesso, sendo bem recebido pela crítica e com bons números comerciais. A história do título se iniciou num processo de early access há mais de 2 anos atrás, progredindo então para o lançamento completo e recebendo várias atualizações até hoje.

De certa forma, apesar do sucesso, a ideia da Motion Twin não era exatamente manter o jogo ativo por tanto tempo. Devido ao grande interesse dos jogadores e dos bons números de venda, o estúdio foi pego de surpresa pelo enorme sucesso e acabou aprimorando a experiência e sempre trazendo alguma novidade ao título.

Entretanto, era tempo de seguir adiante com novos projetos. Sendo assim, A Motion Twin está repassando todo o desenvolvimento relacionado a Dead Cells para um outro estúdio, chamado de Evil Empire. Criada por funcionários que trabalharam no jogo durante seu desenvolvimento, a Evil Empire será responsável por seguir cuidando de Dead Cells, seja com atualizações, correções, melhorias, expansões futuras e até mesmo possíveis sequências.

O artigo completo do site VICE dá bastante ênfase na diferença de hierarquia e processos de funcionamento dos dois estúdios, o que pode ou não influenciar no futuro do jogo. A Motion Twin funciona num sistema de cooperação, onde todos os funcionários são pagos igualmente, independente da função, através dos lucros obtidos. Já a Evil Empire adota um método mais tradicional, como várias empresas, com cargos e hierarquias diferentes, com funcionários recebendo salários e benefícios.