Dead Cells: Return to Castlevania

O designer de Dead Cells criticou seu antigo estúdio, dizendo que a decisão de parar de fazer atualizações para o jogo foi uma “jogada idiota”.

Sébastien Benard foi cofundador da Motion Twin e trabalhou no estúdio por 19 anos, período durante o qual projetou Dead Cells, lançado em 2018 e aclamado pela crítica. Ele então deixou a Motion Twin em março de 2020 para abrir um novo estúdio.

Após o sucesso de Dead Cells, a Motion Twin queria continuar a atualizá-lo enquanto avançava para seu próximo projeto. Em 2019, os membros da Motion Twin estabeleceram um novo estúdio legalmente separado chamado Evil Empire, que recebeu a responsabilidade de trabalhar nas atualizações de Dead Cells.

A Motion Twin anunciou recentemente que a atualização 35 do jogo será a última, afirmando: “depois de uma incrível colaboração de cinco anos para trazer conteúdo adicional para Dead Cells, a Evil Empire estará em busca de novas aventuras, e mal podemos esperar para ver o que virá a seguir”.

No entanto, embora a declaração da Motion Twin pareça ser o resultado de um acordo conjunto para encerrar o desenvolvimento das atualizações de Dead Cells, Benard postou uma mensagem no servidor oficial do Discord que implica que ele acredita que o acordo foi menos amigável.

“Já que você está me perguntando, eu diria apenas que [a Motion Twin] fez o pior movimento idiota imaginável contra Dead Cells [e a Evil Empire]”, escreveu ele. “Tendo visto em primeira mão a situação real nos bastidores, posso dizer honestamente que estou feliz por não fazer mais parte disso. A declaração oficial é uma besteira de marketing total, a forma como esta situação aconteceu é de um nível totalmente diferente. Nunca imaginei que meu antigo estúdio cooperativo se tornaria tão ganancioso. Desejo o melhor [para a Evil Empire] em seus próximos projetos e espero que as pessoas que trabalham lá sobrevivam a esse corte econômico repentino”.

Winz.io