Dreams

Dreams, novo jogo da Media Molecule lançado recentemente para o PS4, é, entre outras coisas, uma ferramenta de criação usada para criar jogos, música, filme ou qualquer combinação desses meios. É uma das opções mais fáceis de usar para quem deseja entrar no design de jogos – tanto que escolas e universidades entraram em contato com o estúdio sobre a utilização de Dreams em seus currículos.

A Media Molecule considera Dreams um produto educacional, perfeito para quem aprende a fazer jogos. Ao falar com o GameCentral, o diretor Mark Healy foi questionado sobre ele vê Dreams como um meio de ensinar aspirantes a desenvolvedores. Ele respondeu:

“Sim, absolutamente. Muitas escolas e universidades já entraram em contato conosco sobre o desejo de usá-lo nos seus currículos.

É algo perfeito para um curso de design de jogos ou algo assim, porque você pode criar protótipos rapidamente. É isso mesmo, é realmente um conjunto completo de ferramentas para fazer jogos ou filmes… e há uma curva de aprendizado, mas eu argumentaria que é muito mais rápido do que tentar aprender todos os outros softwares que você precisaria aprender . E, crucialmente, você tem todas essas ferramentas diferentes em um só lugar. Eles não são pacotes separados que você precisa descobrir como fazê-los se comunicar, está tudo no mesmo lugar, usando a mesma interface.”

Anteriormente, essa mesma entrevista revelou que a Media Molecule possui 50 funcionários.

Winz.io