PUBLICIDADE

A cidade de Los Angeles declarou oficialmente um estado de emergência após novos casos de COVID-19, também conhecido como o novo coronavírus, que foram relatados na cidade que abriga a E3 todos os anos. Em resposta a isso, os organizadores da E3 divulgaram uma declaração que reitera o que foi dito anteriormente: o show ainda está planejado para avançar em junho, conforme programado.

“A saúde e a segurança de nossos participantes, expositores, parceiros e funcionários são nossa principal prioridade. Enquanto a ESA continua planejando um show seguro e bem-sucedido da E3, de 9 a 11 de junho de 2020 – estamos monitorando e avaliando a situação diariamente”, consta na declaração da Entertainment Software Association.

A equipe de planejamento da E3 e seus parceiros estão monitorando as informações sobre o vírus fornecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pela Organização Mundial da Saúde. Além disso, a E3 2020 contará com maiores esforços para reduzir os riscos à saúde.

Em outra declaração, a ESA delineou uma série de precauções que aconselha os participantes da E3 a seguir, incluindo lavar as mãos por pelo menos 20 segundos, evitar o contato com pessoas conhecidas por estarem doentes e evitar o aperto de mão ou beijar as bochechas como saudação. Em vez disso, os participantes são aconselhados a bater de leve ou tocar um ao outro no cotovelo como uma saudação.

PUBLICIDADE

O Centro de Convenções de Los Angeles, o local da E3, incluirá estações adicionais de higienização das mãos, enquanto a equipe de limpeza limpará e desinfetará as superfícies com mais frequência. Além disso, o centro de convenções “aprimorará” sua capacidade de oferecer ajuda às pessoas que ficam doentes.

A E3 2020 não contará com a participação da Sony, porém ainda assim será um evento repleto de novidades para o PlayStation 4 e PlayStation 5.