PS Plus Julho de 2019

Quando os jogos da PS Plus de julho de 2019 foram anunciados, PES 2019 era um dos títulos gratuitos de PS4 ao lado de Horizon Chase Turbo. No entanto, uma troca inesperada aconteceu no dia em que os jogos chegariam: Detroit: Become Human (em sua edição Deluxe) foi oferecido no lugar de PES 2019.

Perguntada sobre a razão dessa troca pelo site GameSpot, a Konami apenas respondeu que foi uma decisão da Sony. “A decisão foi feita pela Sony, então por favor questione a Sony”, disse a empresa.

Já a Sony admitiu que a decisão foi totalmente de sua parte, mas não deu mais detalhes. “Nós decidimos trocar os jogos da PS Plus deste mês e ofereceremos Detroit: Become Human Digital Deluxe Edition ao invés de PES 2019. Essa foi uma decisão que decidimos como uma companhia e pedimos desculpas por alguma inconveniência”, comentou a Sony.

O gerente europeu da marca PES, Lennart Bobzien, disse ao GameSpot que no dia da troca que isso não estava planejado e que pegou a Konami de surpresa. “Eu realmente não posso dizer a vocês o que aconteceu porque eu apenas descobri isso hoje, na manhã em que abri o meu laptop. Eu realmente não consigo explicar”, lamentou.

Winz.io