Katsuhiro Harada, produtor e diretor da série Tekken, anunciou em seu Twitter hoje que será o líder e supervisor da equipe de estratégia da “BANDAI NAMCO Fighting Game eSports”. Ele deixa claro que continuará trabalhando na série Tekken, apesar disso.
Primeiramente, Harada agradece o suporte de todos os jogadores em 2018. Em seguida, diz que a Bandai Namco está empenhada em expandir os horizontes dos torneios e das comunidades de Tekken, SoulCalibur e Dragon Ball FighterZ.
Com isso, a Bandai Namco quer realizar o maior número oficial possível de torneios desses jogos, assim como oferecer suporte àqueles organizados pela comunidade.
Harada encerra a mensagem dizendo que as pessoas que tiverem dúvidas, devem contatar o escritório da Bandai Namco em sua respectiva região.
To everyone in the "DRAGON BALL FighterZ", "TEKKEN", and "SoulCalibur" community.
Please read & refer to the following link. Thanks!!!https://t.co/wE62pUOYPaドラゴンボールファイターズ、鉄拳、ソウルキャリバーコミュニティのみなさんへ、上記リンクを読んで頂ければ幸いです。
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) December 27, 2018
Essa posição de Harada veio como resposta dos cancelamentos dos torneios de Dragon Ball FighterZ.
Vale ressaltar que, nessa notícia, mencionamos que a culpa talvez fosse da Toei. A companhia se manifestou nesta semana que não tem conhecimento de campeonatos sendo cancelados.
Dito isso, copyright é algo bastante complicado, então ainda pode ser alguma ramificação da Toei ou até mesmo a Shueisha, como mencionamos na notícia também. De qualquer forma, há alguma brecha que está impedindo que os campeonatos aconteçam e não saberemos o que está ocorrendo de fato até que algum pronunciamento oficial seja feito.