Square Enix

Kenichi Hiratsuka, homem de 40 anos, foi preso no Japão por ameaçar a Square Enix. De acordo com a Fuji Network News, o homem enviou a seguinte mensagem através do sistema de suporte online: “me dê o dinheiro de volta pelo seu jogo merda. Quer que eu repita o que ocorreu na Kyoto Animation?”.

Em julho, tivemos o trágico incêndio no estúdio Fushimi da Kyoto Animation em que 35 funcionários foram mortos. Na ocasião, o incêndio foi causado por um homem que utilizou gasolina.

Hiratsuka admitiu ter enviado a mensagem, dizendo às autoridades que “eu estava irritado após perder em um jogo, então acabei enviando a mensagem”. Segundo a Jiji Press, o jogo era para celulares. As autoridades não descobriram gasolina ou outros itens que poderiam causar incêndios na casa do suspeito.

Em outro momento ainda neste ano, um homem foi preso por ameaçar matar funcionários da Square Enix. Na época, o suspeito disse que havia gasto mais de 200 mil ienes (cerca de 1.800 dólares) e não tinha conseguido o item in-game que desejava, então enviou o e-mail com a ameaça.

Winz.io