PUBLICIDADE

Se você é fã do trabalho de Hideo Kojima – seja da série Metal Gear ou de seu trabalho mais recente Death Stranding – você provavelmente sabe que ele teve uma carreira interessante ao longo dos anos, principalmente quando o assunto menciona a Konami. No entanto, uma curiosidade é que Kojima realizou vários trabalhos como estudante antes de ingressar na Konami em 1986.

De acordo com um tweet recente da Kojima Productions, Kojima trabalhou como fotógrafo de casamento enquanto estava na universidade e como jardineiro em casa durante as férias. Kojima diz que esse trabalho em particular foi bastante perigoso, pois uma vez ele foi picado por “pelo menos” 10 abelhas de uma só vez, e também teve um caso de envenenamento por laca devido ao seu trabalho lá.

Quando ele trabalhava como jardineiro, o chefe de Kojima o instruiu a nunca recusar qualquer oferta de comida ou bebida de um cliente, porque seria rude. Em um caso, Kojima caiu de uma árvore depois de beber a cerveja que lhe foi oferecida, e outra vez ele teve que jogar fora sua marmita, quando o cliente insistiu em lhe servir o almoço. Kojima conclui a entrevista dizendo que esses trabalhos de quando era estudante o ajudaram a aprender o espírito japonês de hospitalidade, conhecido como “omotenashi” – que envolve priorizar as necessidades de um hóspede acima das suas em todas as situações possíveis – o que, por sua vez, o preparou para sua carreira em jogos.

Death Stranding foi lançado recentemente para PC. E, ao que tudo indica, o próximo projeto de Kojima será um jogo de terror.

PUBLICIDADE