Stadia Google

O PSX Brasil é um site totalmente voltado ao universo PlayStation. Por conta disso, você acaba não conferindo muitas notícias relacionadas a Nintendo, Microsoft e outros concorrentes da Sony.

Porém, hoje tivemos duas notícias que afetam indiretamente a Sony e decidimos noticiá-las aqui.

A primeira é a compra oficial da Fox pela Disney. Já sabíamos que isso ia ocorrer, porém isso foi finalmente oficializado e a partir de amanhã praticamente tudo da Fox será da Disney.

O “praticamente” se deve ao surgimento da Fox Corp. A Disney adquiriu a 21st Century Fox e inúmeras propriedades intelectuais, como o filme Avatar e os X-Men. A Fox Corp. continuará agindo de maneira independente com programas como a Fox News nos EUA. Também há rumores de que a Fox Corp. ficará com os direitos de “Os Simpsons”.

Em relação aos games, essa compra afetará coisas como justamente os X-Men em games da Marvel sem maiores problemas (como Marvel vs Capcom: Infinite).


Outro anúncio que ocorreu hoje foi o Stadia, uma nova plataforma de jogos do Google. No caso, o Stadia é via streaming. Não é um console propriamente dito. É como se fosse um Netflix interativo, basicamente.

Em sua conferência realizada nesta tarde, o Google anunciou que o usuário pode ter uma máquina bastante modesta para jogar os games via streaming, pois o processamento é feito pelas máquinas que se encontram aos cuidados do Google. Entre os games confirmados temos Assassin’s Creed Odyssey da Ubisoft e DOOM Eternal da Bethesda (sendo que esse último rodaria a 4K/60 fps).

De acordo com o Google, Stadia rodará jogos AAA em qualquer plataforma: desktop, laptop, TV, tablet e celular. Inclusive, você pode continuar jogando de uma plataforma para outra, sem perder nada do seu progresso. Stadia será lançado em 2019 nos EUA, Canadá, Reino Unido e boa parte da Europa.

Durante a apresentação, uma comparação foi feita com o PS4 Pro e Xbox One X. No caso, o Stadia oferece 10,7 teraflops de GPU (novamente, na sede do Google). Enquanto isso, o PS4 Pro possui 4,2 teraflops e o Xbox One X conta com 6,0 teraflops de GPU.

Saiba mais sobre as configurações do Stadia no site para desenvolvedores.

Por fim, a Digital Foundry já realizou uma análise técnica da plataforma. Veja logo abaixo e confira mais detalhes no artigo publicado no site Eurogamer. Segundo os testes, há um atraso de 160ms no input dos comandos.

Winz.io