Stadia

O Google está desativando o Stadia, seu serviço de jogos na nuvem. O serviço permanecerá ativo para os jogadores até 18 de janeiro de 2023. A empresa reembolsará todo o hardware Stadia adquirido na Google Store, bem como todos os jogos e conteúdo complementar adquiridos na loja Stadia. O Google espera que esses reembolsos sejam concluídos em meados de janeiro.

“Alguns anos atrás, também lançamos um serviço de jogos para o consumidor, Stadia”, disse o vice-presidente e GM do Stadia, Phil Harrison, em um post no blog oficial. “E embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma base tecnológica forte, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia”. Os funcionários da equipe do Stadia serão distribuídos para outras partes da empresa.

Harrison diz que o Google vê oportunidades para aplicar a tecnologia do Stadia a outras partes da companhia, como YouTube, Google Play e seus esforços de AR, e a empresa também planeja “disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com onde vemos o futuro da jogos dirigidos”, escreveu ele.

cassino online Netbet