Ghost Theory foi um projeto do Kickstarter que conseguiu atingir a meta desejada. Era para ser um jogo de terror em primeira pessoa em que os jogadores investigariam locais reais e assustadores.

No entanto, como escrito no parágrafo anterior, “foi” e “era”. A desenvolvedora Dreadlocks anunciou hoje que foi cancelado. O motivo disso foi uma aposta arriscada que não deu certo.

No início, Ghost Theory seria desenvolvido na engine Unity. No entanto, em 2016, a equipe decidiu pela CryEngine. A razão por essa escolha é que havia um programa que a Crytek havia criado que ofereceria fundos a projetos aprovados e que usassem a sua engine. Ou seja, a Dreadlocks queria usar o dinheiro do Kickstarter e da Crytek.

Porém, a Crytek decidiu cancelar esse programa de uma maneira geral e não dará dinheiro aos selecionados. Ghost Theory era um deles. Agora, a Dreadlocks diz que não tem mais dinheiro, pois utilizou os recursos do Kickstarter para trocar de engine.

O post na campanha do Kickstarter pode ser lido apenas por apoiadores, então não sabemos dizer se quem apoiou o projeto poderá pedir seu dinheiro de volta.

Winz.io