Star Wars Logo

De acordo com as fontes do site Kotaku, a Electronic Arts cancelou o Star Wars de mundo aberto que estava sendo desenvolvido na EA Vancouver.

No caso, a Visceral Games foi fechada em 2017 e tivemos o projeto de Amy Hennig cancelado. No entanto, esse mesmo trabalho foi transferido para a EA Vancouver em outubro de 2017 e, agora, foi cancelado.

A EA Vancouver é responsável em ajudar a companhia de uma maneira geral, incluindo jogos como FIFA e Battlefront. Esse projeto Star Wars de mundo aberto teria sido começado do zero novamente quando a transferência ocorreu, mas mantendo algumas coisas como artes conceituais.

Apesar do cancelamento, pouco sabíamos sobre esse jogo de maneira pública. Não se sabe qual projeto a EA Vancouver trabalhará de agora em diante.

Tecnicamente, o único Star Wars que sabemos que está em desenvolvimento agora é o da Respawn Entertainment (de Titanfall) chamado Star Wars Jedi: Fallen Order.

Atualização: o site Kotaku recebeu mais informações sobre o assunto, dizendo que o projeto estava muito no início e que provavelmente controlaríamos um caçador de recompensas ou algo similar a isso em um mundo aberto. O codinome do projeto era Orca.

No entanto, por conta do tempo que ia levar para o jogo ficar pronto, a EA decidiu cancelar e fazer algo mais rápido de se desenvolver, a fim de que fosse lançado em 2020 e chegasse juntamente com a nova geração de consoles.

Por fim, a EA não demitiu nenhum funcionário, mesmo com o projeto sendo cancelado.

Winz.io