A Electronic Arts revelou qual é o “Time da Temporada Até O Momento” da LaLiga. Veja na imagem abaixo.

O texto a seguir, publicado no site oficial, explica como funcionam os data centers de FIFA 20. No caso, há apenas um (localizado em São Paulo) para toda a América do Sul.


Olá, fãs do FIFA,

Neste Bate-bola, gostaríamos de falar sobre algumas das perguntas mais comuns que vemos sobre os centros de dados de jogo do FIFA 20.

Este Bate-bola é a atualização mais recente de uma série de artigos sobre capacidade de resposta e conectividade. É possível ler sobre as nossas principais áreas de investigação aqui, e a nossa atualização anterior pode ser vista aqui. Além disso, como já podem ter visto, adicionamos 3 novos centros de dados de jogo do FIFA 20 em fevereiro e continuamos a revisar os nossos dados para ver se há oportunidades adicionais para melhoramento da experiência de usuário por meio de centros de dados de jogo adicionais.

Agora, antes de abordarmos os detalhes específicos dos centros de dados de jogo, é importante entender o que é um centro de dado de jogo e por que o FIFA 20 os utiliza. Chega de enrolação.

O que é um centro de dados de jogo do FIFA 20?

Em nosso caso, um centro de dados de jogo se refere a um local físico com sistemas de software e hardware projetados para operar a jogabilidade online do FIFA 20.

Os centros de dados de jogo abrigam os serviços que possibilitam a jogabilidade online nos modos listados abaixo. Além disso, eles também fornecem informações que são usadas como parte do processo de organização de partida nesses modos, mas não fazem a própria organização da partida. Os seguintes modos no FIFA 20 usam centros de dados de jogo para jogabilidade online:

  • FUT Division Rivals
  • FUT Champions Weekend League
  • FUT Draft
  • Amistosos do FUT (quando não selecionar a opção Jogue com amigos)
  • Liga do VOLTA
  • Temporadas Co-op
  • Pro Clubs

 

Por que o FIFA 20 usa centros de dados de jogo?

Os centros de dados de jogo são usados para que a conexão de alguém não impacte a sua própria experiência de jogabilidade. Isso ocorre porque você não está dimensionando uma conexão direta com outro usuário para facilitar a partida.

Nos jogos online Peer to Peer (P2P), que não usam centros de dados de jogo, você se conecta diretamente ao adversário. Embora isso possa ser bastante útil ao joga contra um adversário bastante próximo de você fisicamente, ou em áreas remotas com poucos usuários disponíveis, em partidas online P2P, a conexão do seu adversário é tão importante quanto a sua, podendo impactar a experiência de jogabilidade de vocês.

Ao jogar partidas online P2P, a sua conexão só pode ser tão boa quanto a conexão de seu adversário. Se estiver jogando contra alguém com Wi-Fi ruim, seu jogo vai parecer semelhante ao daquela pessoa, já que ambos estão enviando as informações de jogabilidade necessárias para jogar online entre si na mesma conexão.

A vantagem de jogar online com um centro de dados de jogo é que ele lida com a distribuição das informações de jogabilidade para todos os usuários envolvidos. O centro de dados de jogo procura coletar entradas em um intervalo de tempo definido. Depois, ele envia essas informações para todos os outros envolvidos na partida. Isso acontece ao mesmo tempo para todos os usuários, com as conexões individuais dos usuários determinando quando recebem esses dados.

Portanto, se um jogador estiver transmitindo filmes em 4K e tentando jogar em um sinal de Wi-Fi fraco, a experiência dele poderá ser impactada por esses fatores, mas não deveria impactar mais ninguém naquela partida. O centro de dados de jogo ainda envia as informações no mesmo intervalo.

O centro de dados de jogo funciona essencialmente como o host da partida e é o responsável pela distribuição das informações do jogo aos usuários. Em uma partida P2P, um dos usuários atua como o host.

 

Como decidimos onde colocar os centros de dados de jogo?

Em relação aos centros de dados de jogo, trabalhamos com parceiros líderes em tecnologia empresarial no setor e procuramos colocar os centros de dados de jogo em áreas com grande população com fornecedores de tecnologia de qualidade.

Eles são capazes de nos fornecer uma tecnologia robusta que pode processar dados de dezenas de milhões de usuários. Antes de implementar um novo centros de dados de jogo, analisamos cuidadosamente os efeitos a longo prazo que ele teria nos usuários da região circundante, já que a simples adição não resultará automaticamente em uma experiência melhor para o usuário (leia mais sobre isso na seção de Perguntas Frequentes abaixo).

 

Onde estão localizados os centros de dados de jogo atuais do FIFA 20?

O FIFA 20 já tem 18 centros de dados de jogo pelo mundo.

Europa:

  • Paris
  • Amsterdã
  • Frankfurt
  • Dublin
  • Estocolmo (novo)

Ásia:

  • Manama (novo)
  • Hong Kong
  • Singapura
  • Tóquio
  • Mumbai
  • Dubai

Oceania:

  • Sydney

América do Norte:

  • Portland
  • Washington D.C.
  • Columbus (novo)
  • Cidade do México

América do Sul:

  • São Paulo

África:

  • Johannesburgo

 

Perguntas Frequentes

Por que parece que alguns usuários se conectam a um centro de dados de jogo específico, apesar de estarem longe dele?

O FIFA 20 sempre se esforçará para que você jogue partidas no seu melhor centro de dados de jogo ao jogar online. Embora geralmente ele seja o mais próximo, nem sempre isso acontece.

Geralmente, os provedores de serviços de internet não enviam dados do ponto A ao ponto B diretamente. Eles encaminham esses dados por diversos locais – às vezes, pelo mundo todo. Isso pode ser uma limitação da infraestrutura de rede física de alguns ISPs ou parte do modelo de negócios deles. Esses tipos de decisões são tratados por ISPs individuais com base em suas necessidades e situações únicas.

Em alguns casos, sua conexão com um centro de dados de jogo que não é o mais próximo é a melhor conexão disponível no momento. Também é possível encaminhar sua conexão para outro local se houver problemas na internet que afetem a rota que o tráfego da sua rede normalmente levaria ou se um de nossos centros de dados de jogo estiver enfrentando problemas técnicos.

Por que vocês não adicionam mais centros de dados de jogo?

Nossas investigações mostraram que a simples adição de mais centros de dado de jogo em uma região não necessariamente melhora a experiência de jogabilidade online.

Procuramos parcerias com fornecedores experientes e confiáveis que possam lidar com as demandas de um jogo como o FIFA 20, e isso significa que só podemos operar centros de dados de jogo físicos em locais onde esses fornecedores estão presentes.

Com um fornecedor que não consegue atender os requisitos que um jogo da dimensão do FIFA tem, como lidar com o volume de tráfego de rede que o nosso jogo requer, fornecer estabilidade de rede confiável, redundância apropriada e suporte operacional, isso resultaria em uma experiência não confiável para os nossos usuários – o que pode limitar ou anular os benefícios potenciais de ter um centro de dados de jogo naquele local.

Nessa situação, a adição não resulta em maior qualidade, mas estamos empenhados em expandir a nossa lista de centros de dados de jogo quando vemos oportunidades de melhorar a experiência de nossos usuários ao jogar online. Como mencionado no início deste Bate-bola, adicionamos recentemente 3 novos centros de dados de jogo.

 

Próximos passos

Vamos continuar monitorando o desempenho dos centros de dados de jogo existentes e avaliar possíveis oportunidades de expansão no futuro. Esse é um processo contínuo e envolvido no qual estamos avançando com cuidado, e esperamos que esse Bate-bola tenha dado a vocês um maior contexto sobre os nossos centros de dados de jogo.

Agradecemos a todos que nos deram feedback até agora. Continuem assim, e nós continuaremos fornecendo atualizações sobre conectividade conforme elas surgirem.

A Equipe FIFA