Need for Speed: Most Wanted

De acordo com o site Games Industry, a Criterion será a desenvolvedora do próximo Need for Speed. Além disso, a Ghost Games, que desenvolveu os jogos mais recentes, se tornará “EA Gothenburg”.

Com essa alteração de nome, a desenvolvedora será focada em ajudar na engenharia dos diversos projetos da EA de outros estúdios. Já a equipe criativa será transferida para a Criterion e outros locais. Apesar disso, cerca de 30 cargos estão em risco de serem demitidos.

A Ghost Games desenvolveu os quatro últimos jogos Need for Speed: Need for Speed: Rivals (2013), o reboot de 2015, Need for Speed: Payback (2017) e Need for Speed: Heat (2019). Já a Criterion é conhecida por trabalhar na série Burnout, Need for Speed: Hot Pursuit (2010) e Need for Speed: Most Wanted (2012).

Após 2012, a Criterion trabalhou em um jogo de esportes radicais que acabou sendo cancelado e também diminuiu de tamanho. Os fundadores Alex Ward e Fiona Sperry saíram em 2014 e, nos últimos cinco anos, a Criterion ajudou a DICE em Star Wars: Battlefront (com a missão VR), Battlefront II e Battlefield V.

Winz.io