Fallout 76

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


No Dentro do Refúgio da semana passada, mencionamos brevemente que um modo novo e mais perigoso, que é separado do jogo principal e tem menos restrições nas experiências de jogador contra jogador (PvP), estaria chegando ao Fallout 76 em uma atualização futura. Chamamos esse novo modo de “Sobrevivência” e estamos empolgados em compartilhar mais alguns detalhes com vocês hoje. Além disso, também gostaríamos de passar mais algumas informações sobre nosso próximo grande patch.


UM MODO DE JOGO NOVO E MAIS PERIGOSO: SOBREVIVÊNCIA (BETA)

004

Desde o lançamento de Fallout 76, recebemos inúmeros comentários de alguns de nossos jogadores mais competitivos que solicitavam maiores desafios, restrições menores e mais incentivos no combate de PvP. Pensando nisso, começamos a desenvolver o modo Sobrevivência, que trará uma nova maneira de vocês entrarem em aventuras mais exigentes, arriscadas e mortíferas no Fallout 76. Ainda estamos trabalhando muito internamente nesse modo e planejamos trazê-lo em etapas ao jogo online, adicionando mais conteúdo e funcionalidades com o passar do tempo. A seguir, uma amostra do que vocês podem esperar do Sobrevivência quando a primeira fase abrir para teste de beta.

UMA NOVA MANEIRA DE JOGAR

MainMenu GameModeSelect Survival 003

Após apertar Jogar no Menu Principal, vocês poderão optar por jogar o modo Aventura, que é o Fallout 76 que vocês já conhecem, ou o novo modo Sobrevivência. As mesmas missões, os eventos e a história que vocês já conhecem do modo Aventura continuarão disponíveis no Sobrevivência, mas vocês terão que passar por elas sob a ameaça iminente de habitantes hostis que podem estar escondidos em qualquer canto do mundo.

Vocês podem criar novos personagens para o modo Sobrevivência, e incentivamos que vocês façam isso, mas também podem usar seus personagens já existentes. Se vocês entrarem no modo Sobrevivência com um personagem já existente, lembrem-se de que todo o progresso do modo Aventura também será carregado, e qualquer coisa que afete o personagem de vocês em um modo de jogo também o afetará no outro. Isso significa que se vocês gastarem toda a munição, subirem de nível, completarem uma missão, gastarem Tampas ou encontrarem uma arma especial no modo Sobrevivência, isso também será refletido naquele personagem no modo Aventura. Se vocês quiserem manter seus personagens já existentes como estão, recomendamos que criem e usem um novo personagem quando entrarem no modo Sobrevivência, que é bem mais desafiador.

PERIGO DESCONHECIDO

O modo Sobrevivência não é para quem tem medinho! Todos os jogadores, com exceção dos membros de suas equipes ou companheiros colegas de equipe de evento, são automaticamente marcados como hostis entre si por definição. Não há “convites” para combate PvP no modo Sobrevivência. Vocês podem atacar outros jogadores sem restrição desde o primeiro disparo, o que significa que todo encontro que vocês têm com um desconhecido pode se tornar letal em um piscar de olhos.

Além disso, o aumento de nível no modo Sobrevivência funcionará do mesmo jeito que é no modo Aventura hoje. Isso ajudará a equilibrar um pouco o cenário do jogo e dará uma chance de novos personagens lutarem contra jogadores de nível alto que eles possam encontrar durante suas aventuras nos Ermos. Com isso, vocês precisarão estar atentos em cada encontro hostil, pois até mesmo personagens de nível baixo podem ser uma ameaça real.

MAIORES RISCOS, MAIORES RECOMPENSAS

Como esta será nossa primeira implementação de um modo Sobrevivência, planejamos experimentar diferentes regras após o lançamento Beta, por exemplo com mecânicas de morte. Atualmente, os jogadores que morrem no modo Sobrevivência não poderão usar a opção de renascimento Busque Vingança contra seus agressores e poderão renascer apenas no C.A.M.P. ou no Refúgio 76. Também estamos planejando recompensar vocês com o dobro de Tampas quando matarem outro jogador, e eles poderão soltar itens de recuperação ou outros além de suas sucatas. Riscos e recompensas adicionados como esses no PvP do modo Sobrevivência farão com que cada uma de suas mortes seja devastadora, e que toda vez que conseguirem matar alguém, recebam maiores recompensas. Porém, vale ressaltar que essas mudanças não são definitivas, e estamos tentando ajustar com base no teste de jogo e em seus comentários durante o Beta de Sobrevivência.

Também vale ressaltar que os jogadores no modo Aventura estão completamente separados daqueles no modo Sobrevivência, portanto, vocês não precisarão se preocupar com jogadores do modo Sobrevivência querendo seus itens de recuperação ou recompensas de Tampas em dobro quando estiverem no modo Aventura.

QUADROS DE CLASSIFICAÇÃO

Para aqueles que estiverem atentos aos aspectos competitivos do novo modo, também estamos planejando lançar quadros de classificação no jogo com o início do modo Sobrevivência (Beta). Vocês poderão ver como estão em relação aos amigos e outros jogadores em seu mundo, então, precisarão ficar em forma se quiserem ficar em primeiro lugar. Teremos muito mais para compartilhar sobre quadros de classificação e todas as estatísticas que vocês poderão manter em abas durante cada sessão de jogo assim que estivermos próximos do Beta do modo Sobrevivência.

Mais adiante, continuaremos evoluindo, melhorando e adicionando conteúdo ao modo Sobrevivência, com novas atualizações ao longo deste ano, e os comentários de vocês serão incrivelmente úteis para tornarmos a experiência de PvP de Fallout mais divertida e desafiadora. Esperamos lançar o Beta do modo Sobrevivência em março. Entretanto, ainda temos muito trabalho pela frente com os quadros de classificação e outras funcionalidades, e talvez precisemos de mais tempo para testes. Fiquem ligados para mais informações no tempo previsto e detalhes mais específicos do modo Sobrevivência conforme nos aproximamos do lançamento.


DETALHES DO PATCH 5

Ainda planejamos lançar o Patch 5 no final de janeiro. Além das alterações já previstas no último Dentro do Refúgio, temos o prazer de compartilhar que estamos resolvendo uma enorme quantidade de bugs com este patch e implementando inúmeras alterações com base nos comentários que jogadores como vocês compartilharam conosco pelos fóruns, reddit e redes sociais, incluindo:

  • Melhorias de atalhos para teclados tipo AZERTY, o que deve ajudar jogadores franceses a ter mais facilidade ao construir com seus C.A.M.P.s.
  • Uma etiqueta “(Conhecido)” aparecerá agora próxima de receitas e esquemas que vocês já tiverem aprendido com inventários de jogador e de Comerciantes, além de menus de negociação.
  • A Vantagem Farmácia Itinerante agora reduzirá corretamente o peso de RadAway e outros Narcos.
  • O progresso da missão Avisos Prévios não ficará mais travado ao criar Motores Melhorados, e sair do jogo após criar Motores Melhorados não fará com que o rastreador de missão seja redefinido para 0/5.
  • E muito mais!

Além disso, continuamos investigando, rastreando e eliminando exploits, e seus relatórios desses tipos de erros são de grande ajuda para trazê-los rapidamente à nossa atenção conforme eles aparecem. Mais uma vez, se encontrarem exploits ou observarem outro jogador se beneficiando de um exploit, por favor informem a nossa equipe de suporte enviando um formulário, e incluam todos as etapas que possam ajudar a reproduzir de modo confiável o erro.


COMENTÁRIO DE EVENTOS DE JOGO

Finalmente, não esqueçam de visitar nossa thread do fórum para comentários de eventos para compartilharem suas experiências com eventos de jogo e responderem algumas perguntas sobre quais vocês mais gostam, quais vocês menos gostam, que tipos de eventos vocês gostariam que fossem adicionados no jogo, e mais. Os comentários de vocês são realmente valorizados e servem para nos ajudar a moldar e melhorar os eventos futuros.

Até a próxima! A gente se vê nos Apalaches!

Winz.io