littlebigplanet

Em uma entrevista ao site IGN, o antigo executivo da Sony Phil Harrison, hoje vice-presidente do Google e gerente geral do Google Stadia, disse que quando foi conhecer o protótipo que viraria a ser LittleBigPlanet, se impressionou tanto que até hoje é a melhor apresentação de um jogo que já viu.

Phil Harrison começa dizendo sobre a fundação da Media Molecule, dizendo que Pete Hawley, que trabalhava para Phil Harrison na época, tentou por meses, e após várias cervejas, a convencer tanto Alex Evans e Mark Healey a criarem sua própria empresa. Após um long período de persuasão, Alex e Mark acabaram aceitando e fundaram a Media Molecule junto de Pete e com investimento da própria Sony.

Um tempo depois os fundadores voltaram com a impressionante apresentação do que viraria LBP. Harrison diz que era um tipo de experiência diferente do que acabou sendo no fim, inclusive com várias mudanças no mascote Sackboy. A Sony e a MM acabaram encubando a ideia de LBP por alguns anos até finalmente revelarem o jogo na GDC 2007.

Sobre a apresentação do projeto, Harrison diz que Alex criou uma apresentação jogável numa espécie de PowerPoint, onde era possível entender as ideias e experimentar ao mesmo tempo em que tudo era apresentado. Harrison ficou impressionado com o que viu de imediato e em como a ideia foi demonstrada pela apresentação jogável.

A entrevista completa pode ser conferida do vídeo abaixo do IGN Unfiltered.

Winz.io