Portal 2

Uma prequel de Portal chamada Aperture Camera estava em desenvolvimento na Valve e acabou sendo cancelada. Agora, graças à desenvolvedora indie LunchHouse Software, podemos ver o que tinha sido criado para o game.

No caso, a Valve forneceu acesso ao código-fonte de Aperture Camera a essa desenvolvedora para ajudá-la a criar uma série de vídeos chamada “Exposure”. Ou seja, o jogo continua cancelado e não teve seu desenvolvimento retomado – a Valve apenas cedeu acesso ao que foi criado e a LunchHouse fará vídeos sobre isso.

O primeiro vídeo mostra as mecânicas básicas de Aperture Camera. Os jogadores usariam uma câmera para tirar fotos dos objetos e então recolocá-los, com o tamanho que quisessem, em diferentes locais do cenário. Usando essa ferramenta, puzzles deveriam ser solucionados.

No passado, o livro “The Final Hours of Portal 2” de Geoff Keighley mencionava que uma prequel tinha sido cancelada. Na ocasião, era dito que essa prequel não teria GLaDOS ou Chell, mas nada além disso era público até o momento.

Não se sabe a razão da Valve ter dado a permissão à LunchHouse ter acesso ao código, mas a desenvolvedora trabalha em seu próprio jogo chamado PUNT na Source Engine há alguns anos, com previsão de ser lançado em 2020 no PC.

Winz.io