Portal

O co-escritor dos jogos de Portal disse que quer que a Valve comece a trabalhar em um terceiro jogo da série.

Falando no podcast Kiwi Talkz, Erik Wolpaw – que co-escreveu Portal e Portal 2, bem como títulos como Psychonauts, Half-Life 2: Episode One e Two, Left 4 Dead e Half-Life Alyx – terminou o show com afirmando: “Temos que iniciar o Portal 3. Essa é a minha mensagem para… para quem quer que seja”.

Ele acrescentou: “eu não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é uma loucura pensar que estaremos literalmente velhos demais para trabalhar em Portal 3, então devemos fazê-lo”.

Quando perguntado se ele gostaria de fazer um terceiro jogo, ele respondeu: “Ah, sim, eu adoraria. Eu trabalharia em outro Portal, mas não posso fazer isso acontecer sozinho”.

Após ser apontado que ele deve ter alguma influência na Valve, Wolpaw respondeu: “ah, eu poderia defender isso, pode ajudar um pouco, mas o problema é que [a Valve tem] 300 funcionários e eu não saber exatamente o detalhamento – quantos deles estão no lado da produção versus o lado comercial do Steam versus o legal versus o que quer que seja. Então, há muito custo de oportunidade para pegar 75 pessoas e tentar fazer um jogo. Por mais que pareça que a Valve muitas vezes [é] apenas um monte de pessoas sentadas bebendo gim com tônica à beira de uma piscina, todo mundo está trabalhando”.

“Então você quase teria que pegá-los – é como uma revolução – [e] incitar um monte de pessoas a deixar o que estão trabalhando atualmente e vir trabalhar em outra coisa, neste caso seria o Portal 3”.

O apresentador então sugeriu que Portal 3 seria lucrativo para a Valve, ao que Wolpaw concordou, e acrescentou: “o problema é que você ganharia dinheiro, mas que tipo de dinheiro você ganharia? Você vai ganhar dinheiro tipo CS: GO? Provavelmente não. Mas tendo dito isso, talvez todo jogo não precise ganhar dinheiro no mesmo nível de CS: GO, você sabe, Gabe, se você estiver ouvindo [risos]”.