Neill Blomkamp, diretor do filme Distrito 9, Elysium e Chappie, juntou-se à desenvolvedora Gunzilla Games como “Chief Visionary Officer”, ajudando o estúdio a criar seu primeiro jogo de tiro multiplayer não revelado.
Gunzilla foi criada no ano passado e começou a pré-produção de seu primeiro jogo. O estúdio apresenta talentos de desenvolvimento que anteriormente trabalharam para a Crytek, Ubisoft, EA e mais – agora, foi adicionado algum talento de Hollywood também. Falando ao IGN, Blomkamp explicou que seu papel incomum de Chief Visionary Officer será atuar como uma “versão igualitária de ser um diretor de cinema”, trabalhando com diferentes partes da equipe para decidir os melhores rumos para o design, áudio, narrativa, e mais. “Vem de um lugar de trazer habilidades de direção que estariam nos moldes dos filmes que fiz antes para a estética do jogo”, explica ele.
Embora ele jogue regularmente e tenha tido contato com a indústria antes (principalmente trabalhando em uma adaptação para o cinema de Halo com Peter Jackson), Blomkamp reconhece que não tem experiência no desenvolvimento de jogos e trabalhará com outros criativos seniores para fazer certifique-se de que sua visão é viável.
Embora o papel de Blomkamp na Gunzilla seja de longo prazo, seu único foco na empresa agora é trabalhar em sua estreia; um jogo de tiro multijogador AAA não revelado que visa tecer elementos narrativos.
O site IGN questionou se ele pode comparar seu papel narrativo ao de George R.R. Martin em Elden Ring, com o autor fornecendo a base do mundo do jogo, e a equipe de desenvolvimento encontrando uma história para contar dentro dele. A resposta de Blomkamp é simples: “você está pensando da maneira certa.”
“Os jogos se tornarão o que os filmes foram no século 20. Eles serão apenas a forma dominante de entretenimento cultural e [eu quero] estar nisso. Misturando minha história em efeitos visuais e interesse em gráficos 3D significa que quero ter uma base na criação de jogos por muito tempo. Portanto, se o jogo for um sucesso e tudo der certo, espero que eu permaneça no Gunzilla por muito tempo”, diz Blomkamp.