A Naughty Dog teria sofrido uma série de demissões, o que teria levado a um destino incerto para o problemático spin-off multiplayer de The Last of Us.
O estúdio da Sony, que abriga cerca de 400 funcionários, está demitindo pelo menos 25 desenvolvedores, disse o site Kotaku (via IGN). A maioria das pessoas afetadas são prestadores de serviços de garantia de qualidade. De acordo com o Kotaku, os funcionários em tempo integral não serão afetados.
A Naughty Dog não oferecerá indenização aos funcionários demitidos e deverão trabalhar até o final de outubro. Segundo o site, a equipe da Naughty Dog “está sendo pressionada para manter as notícias em sigilo”.
O spin-off multiplayer de The Last of Us estaria, segundo o Kotaku, “basicamente no gelo” (“pisando em ovos”, digamos assim), embora não esteja “completamente cancelado”. Isso segue a notícia de maio do Bloomberg, que afirmou que a “qualidade e viabilidade a longo prazo” do jogo multiplayer de The Last of Us foi questionada e, como resultado, um “pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia o rumo”.