The Last of Us

De acordo com o Bloomberg, a Sony desacelerou o desenvolvimento do jogo multiplayer de The Last of Us, enquanto os criadores reavaliam sua qualidade e viabilidade a longo prazo, segundo quatro pessoas familiarizadas com o projeto.

A equipe que trabalha no jogo foi reduzida após uma avaliação recente, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente. Um pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção. Embora o jogo não tenha sido cancelado, muitos de seus desenvolvedores foram transferidos para outros projetos.

Após pedidos de comentários do Bloomberg, a Naughty Dog, subsidiária da Sony que trabalha no projeto, divulgou uma declaração no Twitter dizendo que “percebemos que o melhor para o jogo é dar mais tempo”.

A Sony investiu pesadamente em “jogos como serviço”. Como parte desse esforço, pediu a outro de seus estúdios de videogame, a Bungie, com sede em Seattle, que avaliasse os jogos em seu portfólio. A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multiplayer de The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período, o que levou à reavaliação.