Naughty Dog: próximo projeto de PS5 será estruturado de forma parecida com uma série de TV

Naughty Dog

A Naughty Dog possui um segundo projeto em produção, além do multiplayer The Last of Us Factions. Há rumores de que seja um terceiro jogo da série, mas não há nada confirmado no momento. No entanto, há um comentário interessante em uma entrevista para o New Yorker sobre a série da HBO.

O artigo termina refletindo sobre a abordagem do diretor Neil Druckmann para fazer jogos. Ele menciona como surpreendeu os companheiros de equipe ao recrutar o compositor vencedor do Oscar, Gustavo Santaolalla, para fazer a trilha sonora do primeiro jogo The Last of Us e, em seguida, recrutou Halley Gross, de Westworld, para co-escrever sua sequência. Aparentemente, ele continua contratando veteranos de filmes e séries, com um dos diretores de fotografia do programa da HBO sendo informado de que “a porta está aberta” caso decidam pular de mídia.

A conversa conclui que “seu próximo projeto” é um jogo “estruturado mais como um programa de TV” do que qualquer coisa que a Naughty Dog tenha feito antes. Ele não está “escrevendo o roteiro sozinho ou com um único parceiro”, mas sim “montando uma sala de roteiristas”. Então, parece que haverá muitos escritores colaborando em qualquer jogo que a desenvolvedora faça agora.

É importante ressaltar que não significa que o próximo projeto seja em formato de episódios como uma série de TV. A ideia é o que foi citado acima: Druckmann foi fortemente influenciado por seu trabalho na adaptação da HBO, e certamente faria sentido para ele integrar algumas das coisas que aprendeu com isso em seu trabalho diário como criador de jogos.

cassino online Netbet