A desenvolvedora de The Last of Us, a Naughty Dog, está contratando um “designer de economia” para ajudar a equipe com um jogo multiplayer que inclui operações ao vivo e progressão do jogador.

O anúncio de emprego afirma que o candidato escolhido ajudará a Naughty Dog a “criar caminhos para a autoexpressão de nossos jogadores, garantir uma robusta longevidade aos nossos jogos e dar aos nossos jogadores grandes recompensas pelas quais se esforçarem”. Tudo isso soa como se a Naughty Dog estivesse trabalhando em um multiplayer com cosméticos em que os jogadores podem desbloquear para personalizar seus personagens.

Ainda no anúncio de emprego, um candidato desejável teria experiência no desenvolvimento de economias in-game para multiplayer de console ou PC e um conhecimento sobre a psicologia do jogador. O candidato escolhido será responsável por projetar, implementar e ajustar a economia e os sistemas de progressão do jogador, o que certamente soa como um recurso do tipo passe de batalha. Essa pessoa também trabalhará com designers de jogos para garantir que os sistemas de economia “sincronizem bem com o jogo como um todo”.

Obviamente, sabemos que a Naughty Dog trabalha no multiplayer de The Last of Us Part 2, portanto é provável que o sistema descrito seja justamente para isso. Porém, sempre existe a chance da companhia ter outro projeto multiplayer em desenvolvimento.