Jak & Daxter

O copresidente da Naughty Dog deixou claro que o estúdio não está trabalhando em um novo jogo da série Jak & Daxter. Falando durante um bate-papo com Ted Price da Insomniac como parte da série Game Maker’s Notebook da Academy of Interactive Arts & Science (via VGC), Evan Wells foi questionado se a Naughty Dog continua recebendo pedidos de fãs para um novo jogo Jak & Daxter.

“Sim, de fato”, respondeu Wells. “Tivemos algumas campanhas no Twitter em que as pessoas postam todos os dias [dizendo] ‘quero um novo Jak & Daxter, quero um novo Jak & Daxter’, e não são apenas tweets de 280 caracteres, eles têm memes no Photoshop e tudo mais diariamente, e o esforço é significativo. E odeio dizer isso a eles, [mas] não temos Jak & Daxter aqui em desenvolvimento agora”.

“Mas ainda amamos os personagens e vejo o que vocês [da Insomniac] estão fazendo com Ratchet e isso me faz desejar que fizéssemos, e teríamos um em desenvolvimento, porque ainda há muito amor por Jak & Daxter no estúdio”.

Wells disse: “No final de Uncharted 2, Bruce Straley e Neil Druckmann começaram a projetar The Last of Us, embora tenham passado bons e sólidos três ou quatro meses trabalhando em Jak & Daxter antes de decidirem arquivá-lo e concentre-se em algo novo”.

Em outra parte da entrevista, Wells afirmou que os projetos nos quais a Naughty Dog decide trabalhar são “realmente conduzidos pela equipe”, e sugeriu que isso significa que o estúdio tende a gravitar em torno de novos tipos de jogos, ao invés de sequências infinitas.

“Apesar de todo o sucesso que tivemos com Uncharted, se estivéssemos em Uncharted 6 ou 7 agora, acho que a centelha criativa seria muito fraca e simplesmente não acho que estaríamos fazendo nosso melhor trabalho”, explicou ele.

Wells também falou sobre os diversos projetos na Naughty Dog de forma simultânea. “A quantidade de esforço necessária para terminar Uncharted 3 na época estava roubando recursos de The Last of Us, e nunca chegamos ao ponto em que tínhamos duas produções completas em andamento. Eu diria que ainda hoje estamos perto disso. Definitivamente, temos vários projetos, mas apenas um que está recebendo a maior parte do foco a todo momento”.

“Não temos dois projetos com várias centenas de pessoas neles. Temos um [projeto] e depois alguns que estão em pré-produção, ou talvez apenas saindo da pré-produção, mas teremos que esperar até que o foco principal seja concluído antes de tirar todo mundo desse projeto”, comenta.

Winz.io