O co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, disse durante uma entrevista ao ComicBook que anunciar novos jogos com antecedência não é exatamente uma boa ideia.
Druckmann disse ao ComicBook (via PS LifeStyle) que a Naughty Dog acabou anunciando Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us Part II um pouco demais, o que acabou atrapalhando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional porque os desenvolvedores estavam sob pressão para cumprir os prazos.
“Anunciamos Uncharted 4 e The Last of Us Part II com bastante antecedência, mas isso realmente causou um pouco dos problemas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional que às vezes tivemos no estúdio”, disse Druckmann. “Atrasando um pouco o anúncio, poderíamos brincar mais com o cronograma e agora estamos mais conscientes sobre como estamos abordando a produção. Portanto, há nosso projeto multiplayer [de The Last of Us] e há outro projeto sobre o qual não direi nada além disso, pelo qual também estamos muito empolgados”.
Sobre esse outro projeto, pode ser uma nova IP, mas também existe a possibilidade de ser The Last of Us Part III.