Naughty Dog

O co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, disse que o estúdio ‘seguiu em frente’ em relação à série Uncharted e poderia fazer o mesmo com The Last of Us, caso decida não prosseguir com um ‘Part 3‘.

A série The Last of Us vendeu mais de 37 milhões de cópias desde sua estreia em 2013 e está atualmente no centro das atenções graças ao lançamento bem-sucedido de uma adaptação para a HBO neste mês. A Naughty Dog também está desenvolvendo um jogo multiplayer independente de The Last of Us, que incluirá sua própria história e um novo elenco de personagens.

Apesar do sucesso comercial e crítico da franquia, Druckmann afirmou que a Sony não pressionaria a empresa a continuar a história de Ellie e Abby. Ele disse ao BuzzFeed (via VGC) que se o estúdio conseguir criar uma história convincente para Part 3 e for apaixonado pelo projeto, ele pode seguir adiante. Caso contrário, também é possível decidir deixar a série, como escolheu fazer com sua outra franquia de grande sucesso, Uncharted.

“Eu sei que há um monte de gente se perguntando sobre The Last of Us Part 3 e se isso vai acontecer ou não”, disse ele. “Tudo o que posso dizer é que, na Naughty Dog, somos muito, muito privilegiados por nossa publisher ser a Sony – o que significa que a Sony financia nossos jogos, nos apoia e somos propriedade da Sony”.

“Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões – o que significa que só porque algo é bem-sucedido, as pessoas pensam que há toda essa pressão e que temos que fazer uma sequência. Esse não é o caso. Para nós, Uncharted foi um sucesso insano – Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos – e pudemos colocar nossa pincelada final nessa história e dizer que terminamos. Estamos seguindo em frente. Da mesma forma, com The Last of Us, cabe a nós decidir se queremos continuar ou não”, disse Druckmann.

“Nosso processo é o mesmo que fizemos quando fizemos Part 2, que é se pudermos criar uma história convincente que tenha essa mensagem universal e declaração sobre o amor – assim como o primeiro e o segundo jogo fizeram – então contaremos essa história. Se não conseguirmos pensar em algo, temos um final muito forte com Part 2 e esse será o fim”, destaca.

Druckmann disse por fim ao BuzzFeed: “temos sido bastante abertos que o próximo jogo de The Last of Us será uma experiência multiplayer, em que você poderá entrar no mundo de The Last of Us com seu amigo e experimentar a tensão e a brutalidade daquele mundo – e uma nova história e elenco de personagens que vivem em outra cidade que ainda não vimos. Este será outro capítulo no universo de The Last of Us”.