Naughty Dog

O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, se aposentará da companhia no final de 2023, anunciou o próprio.

“Trabalhar aqui tem sido inspirador e não tenho nada além de gratidão por tudo que pude aprender e fazer parte”, disse Wells em uma mensagem. “E foi um prazer colaborar com as equipes apaixonadas e motivadas da SIE e dos outros PlayStation Studios. Nunca dei por garantida a oportunidade que tive de estar cercado por uma criatividade e talento tão impressionantes e sou grato a todos – do passado e do presente – por me ensinarem tanto”.

Wells continuou: “nunca há um momento perfeito para se afastar, mas estou incrivelmente confiante de que deixarei o estúdio nas melhores mãos. Neil e o restante da competente e dinâmica equipe de liderança do estúdio são perfeitamente adequados para garantir que a Naughty Dog continue a liderar o setor – não apenas nos jogos que fazemos, mas no ambiente em que os criamos. Tenho certeza de que a Naughty Dog continuará impulsionando a indústria e nosso meio”.

À luz da saída de Wells, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, forneceu uma atualização sobre a nova equipe de liderança da desenvolvedora daqui para frente:

  • Neil Druckmann se tornará co-diretor de estúdio ao lado de Wells até sua saída, bem como chefe de criação.
  • Alison Mori se tornará gerente de estúdio e chefe de operações.
  • Arne Meyer se tornará chefe de cultura e comunicações.
  • Christian Gyrling se tornará chefe de tecnologia.
  • Erick Pangilinan e Jeremy Yates se tornarão co-chefes dos departamentos de arte.
  • Anthony Newman assumirá uma nova função como chefe de produção e design.