Nesta semana, o primeiro DLC de Final Fantasy XVI foi lançado após um anúncio no The Game Awards. No entanto, de acordo com uma nova entrevista com a Famitsu (via GamesRadar e VG247), o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki “Yoshi-P” Yoshida, compartilhou que não há planos para uma sequência ou spin-off. Na verdade, a maioria das equipes partiu para outros projetos.
“A equipe de desenvolvimento [de Final Fantasy XVI] foi dissolvida da equipe principal de DLC, então, pelo menos, não esperamos fazer uma sequência ou spin-off”, explicou Yoshida. Yoshida observou que ao desenvolver Final Fantasy 16, a equipe “acumulou muito conhecimento” e que preferiria “trabalhar no próximo título ou considerar um novo desafio”, em vez de trabalhar nesse mesmo projeto “para sempre”. Porém, Yoshida também não queria encerrar completamente a ideia de mais jogos FFXVI, dizendo: “Se você me perguntar se haverá algo relacionado a FFXVI no futuro, eu não sei. Como não sei o que vai acontecer, prefiro não dizer nada definitivo”.
O primeiro DLC, intitulado Echoes of the Fallen, já está disponível e apresenta novos capítulos ambientados durante a história principal do jogo, nos qus quais Clive e companhia precisam descobrir o mistério por trás de alguns estranhos cristais. Também foi divulgado no trailer de revelação que a segunda parte do DLC, The Rising Tide, apresentará “o lendário Eikon, Leviathan”. o conteúdo será lançado no outono brasileiro de 2024.