Final Fantasy XVI

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix.


Anunciamos o lançamento da atualização 1.21, que traz diversas mudanças e melhorias para o jogo. A atualização também possibilita a compra e a instalação do pacote de DLC Echoes of the Fallen.

Ecos dos Decaídos é um novo capítulo da história no qual Clive e seus aliados investigam cristais estranhos e sombrios que apareceram recentemente no mercado paralelo. O pacote inclui não apenas uma nova trama, mas também uma nova fase que pode ser jogada repetidas vezes, novo equipamento, aumento do nível máximo e muito mais.
Acesse o site oficial para mais informações.

Versão 1.21

A atualização está disponível para todos os usuários e traz as seguintes mudanças:

Recursos adicionais

  • Adicionamos uma nova opção de Voz Interior no menu Pessoas, que pode ser visualizada ao conferir a Situação do Reino com a Vivian.
    Mantenha o cursor sobre um personagem e aperte o painel tátil para ver o que ele sente em relação aos aliados e inimigos. Veja como os sentimentos de cada personagem mudam conforme a história avança.
  • Adicionamos diversas bobinas da orquestra mecânica.
    Elas podem ser obtidas com vendedores do jogo após passar de certo ponto da história.

Mudanças do Modo Arcade

  • Adicionamos o Bônus de Técnica, que aumenta as pontuações de desempenho em batalha.
    Atacar inimigos e realizar técnicas de batalha diferentes enche a barra de Bônus de Técnica, que aumenta o multiplicador de pontuação toda vez que passa de um certo limiar. A barra se esgota com o tempo ou ao receber dano.
  • Adicionamos novas honrarias.
    Elas podem ser obtidas concluindo as fases dentro de um tempo determinado ou com uma pontuação final de desempenho em batalha acima de certo limiar.
  • Ajustamos os limiares de classificação de trechos individuais e fases.
    As mudanças descritas acima possibilitam que os jogadores obtenham pontuações de desempenho em batalha mais altas do que antes. Os limiares de classificação são ajustados para levar isso em consideração.
  • Introduzimos um novo placar.
    Todas as pontuações obtidas após a instalação da atualização serão registradas nesse novo placar.
  • Agora é possível visualizar placares e classificações das versões anteriores.
  • Ajustamos o nível de dificuldade das fases Ultimania.
  • Adicionamos e ajustamos a explicação de diversos recursos.

Mudanças do Modo de Treinamento

  • Adicionamos a opção de Derrubada Imediata.
    Com essa opção ligada, os ataques reduzirão a Barra de Ímpeto dos inimigos em 50%, possibilitando que você os atordoe parcialmente com um único ataque e em seguida os atordoe totalmente com um segundo ataque.
  • Adicionamos a opção de Nível da Megaflama.
    Essa opção possibilita ajustar o seu nível da Megaflama para qualquer valor.
  • Adiciona a opção de Nível do Zantetsuken.
    Essa opção possibilita ajustar o seu nível do Zantetsuken para qualquer valor.

Mudanças relativas ao sistema

  • Adicionamos uma opção de atalho para o Modo Fotografia.
    Essa opção, acessada em Configurações do Jogo do menu Sistema, possibilita iniciar o Modo Fotografia apertando o painel tátil com dois dedos.
  • Adicionamos a possibilidade de entrar no Modo Fotografia a partir do menu de pausa.
    Dessa maneira, você pode tirar fotos durante as cenas, com algumas exceções.
  • Adicionamos a opção de tentar novamente na tela de fim de jogo quando o Clive é derrotado por uma ameaça notória.
    Tentar novamente fará o Clive voltar ao momento imediatamente antes do início da batalha contra a ameaça notória.
  • Agora é possível examinar os detalhes das recompensas disponíveis no Sussurro do Benfeitor no Esconderijo.
  • Adicionamos a opção de filtrar os dados salvos na aba Carregar Jogo do menu Sistema.
    Aperte □ para alternar entre as seguintes opções de filtros: “Mostrar todos os jogos salvos”, “Mostrar os jogos salvos automaticamente” e “Mostrar os jogos salvos manualmente”.
  • Adicionamos a opção Créditos no menu inicial.
    Essa opção para ver os créditos do jogo fica disponível após concluir o jogo.
  • Adicionamos e ajustamos diversos elementos da IU.

Correções de erros

Corrigimos os seguintes problemas:

  • Erros que faziam elementos gráficos não serem exibidos corretamente durantes as cenas.
  • Erros que faziam os NPCs reproduzirem animações erradas durante certas missões.
  • Erros que faziam os NPCs ficarem posicionados incorretamente em determinadas condições durante certas missões.
  • Erros que impossibilitavam o progresso de certas missões em determinadas condições.
  • Erros que faziam os objetivos de missão e os marcadores de destino não serem exibidos corretamente em certas missões.
  • Erros que faziam o diálogo dos NPCs aparecerem errados em certas missões.
  • Erros que concediam a recompensa de pontos de habilidade incorreta em certas missões.
  • Um erro que tornava o Guarda-Braços do Doma-Demônios impossível de ser obtido.
  • Erros que faziam os inimigos não se comportarem corretamente em determinadas condições durante as batalhas.
  • Erros que faziam a detecção de colisão não funcionar corretamente em determinadas condições durante as batalhas.
  • Erros que faziam a câmera não se comportar corretamente em determinadas condições durante as batalhas.
  • Erros que provocavam uma queda significativa da taxa de quadros durante as batalhas.
  • Erros que impediam a ativação correta de habilidades ou Transcendências em determinadas condições durante as batalhas.
  • Erros que impediam a ativação correta dos efeitos dos acessórios em determinadas condições.
  • Erros que faziam o menu não ser exibido ou atualizado corretamente nas Provações do Cronolito.
  • Um problema que estipulava as condições incorretas para alcançar as honrarias da Marca do Bardo nas Provações do Cronolito.
  • Erros que impediam a exibição ou atualização correta do menu no Modo Arcade.
  • Um erro que fazia a roupa do Clive não ser exibida corretamente em determinadas condições no Modo de Treinamento.
  • Erros que faziam a navegação do menu não se comportar corretamente em determinadas condições no Modo de Treinamento.
  • Erros que faziam a IA dos NPCs companheiros não se comportar corretamente.
  • Erros que faziam as animações de parkour não serem acionadas corretamente em determinadas condições.
  • Erros que faziam elementos gráficos e superfícies de colisão serem definidos incorretamente em áreas exploráveis e fases para jogar novamente.
  • Erros que faziam os nomes dos lugares serem exibidos em pontos incorretos das áreas exploráveis e fases para jogar novamente.
  • Um erro que fazia certas telas do menu piscarem quando a opção Taxa de Quadros estava definida nas Configurações de Vídeo.
  • Erros que faziam as animações dos personagens não serem acionadas corretamente em determinadas condições.
  • Erros que faziam elementos do Sumário Dinâmico não serem atualizados no momento certo.
  • Erros que faziam elementos do menu não serem exibidos ou atualizados corretamente na Situação do Reino da Vivian.
  • Erros que faziam elementos do menu não serem exibidos ou atualizados corretamente nos Mil Livros do Harpócrates.
  • Erros que faziam entradas dos Mil Livros não serem atualizadas no momento certo.
  • Erros que faziam o Instinto Animal do Torgal não funcionar corretamente em determinadas condições.
  • Um erro que impedia a exibição correta de elementos gráficos em determinadas condições no Modo Fotografia.
  • Erros que não desbloqueavam áreas desbloqueadas no Mapa-Múndi em determinadas condições.
  • Erros que impediam a exibição correta de textos e ícones no Mapa-Múndi em determinadas condições.
  • Erros que faziam a câmera não se comportar corretamente em determinadas condições.
  • Erros que faziam a vibração do controle sem fio e os gatilhos adaptáveis não funcionarem corretamente em determinadas condições.
  • Um erro que impedia a exibição correta do progresso do troféu Cá Estão os Rosfield em determinadas condições.
  • Erros que faziam imagens e vídeos incorretos serem exibidos no tutorial.
  • Erros que impediam a exibição correta de notificações importantes em determinadas condições.
  • Erros que impediam o acionamento correto de elementos do áudio em determinadas condições.
  • Erros que faziam o jogo congelar em determinadas condições.
  • Vários pequenos problemas de texto.